Gleivison quer ouvidoria para casos de assédio moral na Prefeitura







O vereador Gleivison Gaspar (PMDB) afirmou, na última na sessão, que tem recebido inúmeras denúncias de assédio moral e abuso de autoridade nas relações de trabalho nos mais diversos setores da administração pública municipal e solicitou a criação de ouvidoria específica para tratar desses dois temas. “É um assunto indigesto e parece que o prefeito é o mentor dessas ações, mas não é. Acontece que tem pessoas que não sabem administrar seu cargo. Há tempos, que funcionários vêm sendo assediadas por sua opção política”, denunciou Gleivison.
O parlamentar afirma que a criação de uma ouvidoria específica vai permitir a abertura do debate e estudada a possibilidade de uma campanha da USO (Unidade de Saúde Ocupacional) para conscientizar os funcionários nos departamentos da prefeitura.
“O assédio moral implica comumente em transtornos mentais. Gostaria de saber quantos servidores encontram-se afastados para tratamento psicológico, vítimas do tema em debate e salientar que pessoas que exercem abuso de autoridade não deveriam mais receber cargos de liderança”, disparou Gleivison.

Comentários