Vereador lamenta a desativação da base da PM em bairro com cerca de 20 mil moradores
A desativação da base da Polícia Militar do bairro da Topolândia, região central de São Sebastião, foi tema de trabalho apresentado pelo vereador Marcos Fuly (PP) em recente sessão do Legislativo. Em requerimento, aprovado por unanimidade, ele solicitou informações ao Comando da Polícia Militar de São Sebastião sobre o fechamento da base instalada na região da Topolândia, formada também pelos bairros Olaria e Itatinga, onde residem mais de 20 mil moradores, afirmou o vereador. Ao justificar seu requerimento, Fuly, que mora no bairro, explicou a importância do policiamento ostensivo visando ações de segurança preventivas e restritivas e que a desativação da base tem motivado vários questionamentos por parte da população.
“Esse requerimento é para termos certeza do motivo do fechamento da base, se foi para melhorias ou readequações ou por dificuldades de manutenção, falta de efetivo ou de apoios dos governos estadual ou municipal”, explicou Fuly. Ele lembrou que a região hoje é um local pacífico e bom para morar e “teve um ganho enorme com a base da PM e a presença efetiva da polícia que inibe a ação de marginais”. Ele também solicitou ao comando da Polícia Militar informações sobre a possibilidade de reativação da base da PM na região.
Também morador no bairro, o vereador Simei Ferreira (PSC) afirmou que os moradores sentem falta da base porque segurança é fundamental e deve se estender a todo o município. O vereador Jair Pires (PSDB) sugeriu que, senão for possível a reativação da base da PM, que o local possa abrigar a Guarda Civil Municipal (GCM) porque a presença do policiamento sempre oferece sensação de segurança e inibe o crime.
Foto: Celso Moraes/ CMSS
Comentários
Postar um comentário