Vereadores questionam EDP Bandeirante sobre regularização de imóveis







Representante da empresa teve oportunidade de esclarecer dúvidas dos presentes
O presidente da Câmara de São Sebastião, Marcos Antônio Ferreira Tenório e os vereadores Edivaldo Pereira Campos, o Teimoso, e Simei da Silva Ferreira se reuniram recentemente com o representante de relações institucionais da empresa EDP Bandeirante, Marcos Scarpa.
Durante a reunião, realizada no gabinete, os principais temas discutidos foram questões relacionadas à regularização de imóveis que ainda não contam com energia elétrica, a tarifa social, a promoção feita para EDP Bandeirante com o objetivo de beneficiar os clientes adimplentes e a mudança de sede do Call Center da empresa, que mudou de Barueri para Mogi das Cruzes.
Sobre a tarifa social, Scarpa explicou que é um benefício dado aos moradores de baixa renda, que possuem o Número de Identificação Social (NIS), documento que é emitido pela prefeitura municipal, e representa descontos na tarifa de 60% a 10%.
O vereador Teimoso apresentou ao senhor Marcos Scarpa um ofício em que solicitava o prolongamento da rede na Rua Geraldo Garcia, no bairro da Topolândia, região central, com o objetivo de atender cerca de 50 moradias que ainda não contam com energia elétrica.


Na ocasião, o parlamentar também questionou por que em algumas ruas existem moradias com ligação energia e outras não.
Da mesma forma, o chefe de gabinete do vereador José Reis, Wellington César Leandro Diz, questionou por que alguns moradores da área de Zeis, conhecida como Tropicanga, localizada no bairro de Boiçucanga, costa sul, ainda não terem sido beneficiados com luz elétrica.
O representante da EDP, Marcos Scarpa, explicou que é preciso fazer um levantamento para saber o motivo dessas pessoas não terem sido beneficiadas, pediu que fosse enviado um ofício à empresa para que técnicos pudessem retornar o local para nova avaliação.
O presidente da Câmara, Marcos Tenório, questionou a situação dos moradores que residem no bairro de Abras do Una, uma área que atualmente é considerada de proteção ambiental, o que não ocorria quando eles ali se instalaram no passado.
Scarpa esclareceu que é preciso fazer uma ação junto a Secretaria de Meio Ambiente para que possa ser autorizada a instalação de rede de luz no local, antes disso a empresa não pode atuar no local.
Já chefe de gabinete do vereador Ercílio de Souza, Emerson Aparecido de Souza, questionou se é possível instalar rede de luz na aldeia indígena Ribeirão Silveira, no bairro de Boracéia, costa sul.


O representante da EDP explicou que esse pedido deve ser enviado à EDP Bandeirante pela Prefeitura, que ficará responsável pelo pagamento das despesas.
O presidente da Câmara, Marcos Tenório, agradeceu o apoio de Scarpa na resolução de problemas de falta de luz nos bairros da Costa Norte e afirmou que vai solicitar ao DER autorização para a troca de lâmpadas na rodovia Rio-Santos (SP-55), entre o trecho do Centro da cidade até o bairro de Barequeçaba.
Scarpa aproveitou para contar sobre a promoção que está sendo feita pela empresa Bandeirante com o objetivo de valorizar os moradores que pagam suas contas dentro do vencimento, denominada “Energia em Dia Vale Moradia”. Mais informações podem ser obtidas no site: www.energiaemdiaedp.com.br.


Também informou sobre a mudança da sede do Call Center que atende a região do Litoral Norte, que foi transferido de Barueri para Mogi das Cruzes e atende pelo número 0800 721 0123.
Os participantes da reunião perceberam a necessidade de promover um novo encontro com representantes da EDP Bandeirante, especificamente com aqueles que atuam diretamente nas questões relativas à regularização dos imóveis.
Para tanto, os parlamentares se comprometeram a fazer um levantamento, com os dados dos imóveis que ainda não contam com energia elétrica e enviar aos responsáveis da EDP para que iniciem um estudo de cada caso.
Também ficou acertado que, após essa iniciativa, será agendada uma reunião com esses profissionais da EDP Bandeirante e funcionários da prefeitura ligados à área de Habitação e Meio Ambiente para esclarecimento dos problemas encontrados e planejamento de ações resolutivas.
A data da nova reunião ainda não foi agendada, mas ficou acertado que ocorrerá ainda no mês de setembro.


Foto: Celso Moraes/ CMSS

Comentários