População conta com novo canal de atendimento no Hospital de Clínicas




Implantado há pouco mais de um mês novo setor do HC atende as reclamações, sugestões e elogios dos pacientes
Os moradores de São Sebastião e pacientes do Hospital de Clínicas contam com um novo setor voltado para o atendimento à população. Há pouco mais de um mês a diretoria da unidade implantou uma sala para o Serviço de Atendimento ao Cliente Hospitalar – SACH.
Embora o trabalho já venha sendo desenvolvido há pelo menos dois anos, o novo espaço facilita o atendimento das demandas e principalmente o acolhimento do paciente ou acompanhante na hora de dar o retorno das reclamações geradas no hospital. Um balanço quadrimestral feito pelo setor aponta que de maio a agosto de 2013 foram registradas 75 ocorrências sendo 63 sugesões e 12 elogios.
Segundo o coordenador do departamento Ricardo Andrade Camilo situações relacionadas à rotina de atendimentos é o que mais tem tido registro. “Estamos fazendo um trabalho em conjunto com a Ouvidoria da Saúde e percebemos que há um resultado bastante positivo em relação a isto. O nosso intuito aqui é detectar os problemas, buscar soluções efetivas para eles e dar retorno aos nossos usuários”, explica.
Camilo conta que diariamente uma psicóloga do departamento passa em todas as alas do hospital para conversar com os pacientes e seus acompanhantes e verificar se há dúvidas ou sugestões em relação ao atendimento desenvolvido. “Com este serviço de atenção aos nossos pacientes procuramos conversar e promover um sistema educativo em relação aos direitos e deveres de cada um dos agentes envolvidos”, frisa.
Além do atendimento aos pacientes o setor tem feito um trabalho de treinamento com os funcionários. “Todos os dias converso com os funcionários dos setores para mostrar a importância de se manter um bom atendimento e, acima de tudo orientar bem o nosso paciente que chega aqui em situações de dor, sofrimento e angustia. Nosso intuito com isso é cada vez mais manter um atendimento humanizado”, finaliza.
O munícipe interessado em registrar algum tipo de reclamação, sugestão ou elogio ao hospital pode entrar em contato por meio do telefone (12) 3893-3232.

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