Péssimas condições das ruas dificultam acesso e geram insegurança no bairro Jardim do Forte







Moradora denuncia buracos e falta de calçamento que impedem a locomoção da vizinhança, além de atividades criminosas nos terrenos remotos da região
O bairro do Jardim do Forte, no Varadouro, região central de São Sebastião, não nasceu de forma planejada, mas isso não impede o crescimento da população em seu entorno. Apesar dos moradores já terem reclamado por seus direitos, Agis Variani, 45 anos, está indignada com a situação.
Ela fez uma série de fotos mostrando a falta de calçamento e muitos buracos na rua Paulínia, que, segundo ela, carece de infraestrutura básica e gera diversos problemas aos seus vizinhos.
De acordo com a moradora, é impossível acessar as casas de carro e, em dias de chuva, as pessoas não conseguem se locomover nem mesmo a pé. “Já fizemos diversas reclamações junto à Prefeitura, mas nada mudou e, quando chove, os moradores continuam sem conseguir sair para trabalhar”, diz Agis.
A moradora conta que esta situação atrapalha diversas atividades cotidianas, como a coleta de lixo e a entrega de correspondências, já que os caminhões não conseguem subir a rua. Ela aponta também para a questão da segurança. “Nem mesmo a polícia e os bombeiros conseguiram acessar o bairro quando foram chamados por conta de um caso de incêndio em um carro, na última quarta-feira”, lamenta.
“A dificuldade de acesso do nosso bairro tem atraído atividades suspeitas nos terrenos mais remotos. É a segunda vez que nos deparamos com carros em chamas, além de um corpo que foi desovado recentemente nas redondezas”, conta Agis, assustada com a situação.
O bairro segue em crescimento, como diversas casas sendo construídas e reformadas, mas os moradores permanecem em busca de respostas para os problemas de infraestrutura e segurança na região.
De acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de São Sebastião, a reclamação foi encaminhada à Secretaria de Administrações Regionais, que ficou de verificar o caso.


Foto: Divulgação

Comentários