Moradores da Costa Sul assinam termo de auxílio moradia emergencial







As 34 famílias afetadas pelas fortes chuvas do início do ano na Costa Sul de São Sebastião farão a assinatura do termo de adesão ao auxilio moradia emergencial no próximo domingo durante evento que será realizado no Centro de Referência a Assistência Social (Cras) de Boiçucanga.
O encontro programado para as 10h, contará com a participação do prefeito Ernane Primazzi (PSC) e de representantes do Governo do Estado por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).
É importante destacar que a assinatura do termo será feita pelas famílias previamente cadastradas por equipes de assistentes sociais do município na ocasião da chuva – ocorrida no mês de março. “Vamos formalizar o convênio para que estas famílias integrem o programa Auxilio Moradia Emergencial (AME) da CDHU. Com isto eles receberão seis parcelas no valor de 300 reais”, explica a assistente social da secretaria municipal de Habitação Rizia Macedo.
A assistente explica ainda que além do auxílio moradia estas famílias serão beneficiadas com o programa “Novo Começo” que repassa apenas uma parcela no valor de R$ 1 mil para que os munícipes possam fazer pequenas obras e reparos em suas residências.
De acordo com a secretária municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, o resultado positivo deste benefício aos moradores deve-se ao empenho do prefeito Ernane Primazzi. “Desde a época das chuvas o prefeito está atento e cobrando do governo do Estado a liberação destes recursos para que as famílias possam se reestruturar”, disse.

Comentários