Casas da Vila Amélia recebem visita de equipe educativa de meio ambiente com orientações sobre descarte de lixo





Moradores do bairro da região central recebem orientações sobre lixo de equipe da Semam
A equipe de Educação Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente encerrou nessa quarta-feira, um trabalho de conscientização na Vila Amélia, na região central de São Sebastião.
O “Porta a Porta” leva às famílias orientações sobre resíduos (lixo orgânico e sucata) descartados de maneira incorreta, uma ação que gera incômodo aos moradores das proximidades.
A ação no bairro, iniciada no dia 22 de agosto, resultou na visita à 70 residências ao longo das ruas Rita Orseli, Nossa Senhora da Paz, Agripino José do Nascimento e Monsueto Pierotti.
Formada pela chefe da divisão de Educação Ambiental, Christiane Cruz, pelo biólogo Sérgio Kugler e pela estagiária Pauline Tomazetti, a equipe orienta os moradores para que deixem seus resíduos já separados em suas lixeiras e enfatizam que a prática de descarte nas esquinas seja abolida completamente.
De acordo com Christiane, este hábito tem atraído a proliferação de urubus, pombos e ratos, “grandes vetores de doenças, sendo problema para todos os moradores da região”.
Ela observou ser o descarte de podas e resíduos de construção civil (entulho), de responsabilidade do proprietário. “Tudo isso deve ser descartado mediante contratação de caçamba ou carreto, a menos no caso de poda pequena, que pode ser picada, ensacada e disposta para coleta de lixo”, salientou.
A equipe ressaltou que a coleta de lixo e de sucata acontece todos as manhãs na Vila Amélia. “Reforçamos sempre que se cada cidadão fizer a sua parte, todos nós ganhamos com um bairro mais limpo e uma excelente qualidade de vida”, finalizou Christiane.


Foto: Divulgação

Comentários