10 mil picolés são distribuídos no Dia Nacional do Sorvete na Região Central





Às 9h a Praça da Bíblia já estava repleta de crianças e adolescentes
Jessyca Biazini


O Dia Nacional do Sorvete foi comemorado com muita diversão, ontem, na Praça da Bíblia. A Sorveteria Sundae, na Topolândia, distribuiu 10 mil picolés de fruta para os estudantes de São Sebastião, além de dois pula-pulas e máquina de bolinhas de sabão disponíveis o dia inteiro para as crianças. O evento também comemorou o aniversário de um ano do Complexo Empresarial Alexandre Luiz que, além da sorveteria, conta com casa loteria e farmácia.
Às 9h a praça já estava lotada de crianças com pais e amigos para saborear o doce gelado. Para organizar a ação, o empresário Alexandre Luiz, distribuiu 10 mil fichas nas escolas da cidade que só poderiam ser trocados no Dia Nacional do Sorvete. Segundo Luiz, o objetivo é de incentivar o consumo de sorvetes em São Sebastião em todas as épocas do ano e mostrar que é um alimento nutritivo e que faz bem para a saúde.
O evento, que esta na 15ª edição, faz a alegria de todas as idades. “Minha prima ganhou o cupom na escola e estava ansiosa para vir. É um evento importante para o bairro, muitas crianças não têm dinheiro para comprar sorvete sempre e quando chega este dia eles vem correndo para não perder a chance”, comenta Maria Neide, 29 anos, moradora da Topolândia, região central da cidade. A iniciativa ocorreu até às 16h e contou com a colaboração de moradores da comunidade que auxiliaram na distribuição dos picolés e na organização das crianças. A jovem Jeniffer Lopes, moradora da Topolândia, ficou feliz por contribuir com ação social. “Minha mãe ajuda todos os anos e eu acredito que outros comerciantes poderiam fazer eventos assim para a população local. As crianças gostam muito, quando entregam os vales nas escolas a notícia logo se espalha pelo bairro”, completou.
A Sundae Gelateria, fica na avenida Professor José Machado Rosa, 288, Praça da Bíblia, na Topolândia e possuí além de picolés, sorvetes de massa tradicional e zero açúcar, tortas geladas e os gelatos italianos. Segundo o proprietário, o gelato é um sorvete mais cremoso, desenvolvido na Europa e que ficam armazenados em uma temperatura maior de -10 graus, diferentes dos clássicos armazenados a -20 graus.


Curiosidades
O Dia Nacional do Sorvete foi instituído pela Associação Brasileira de Indústrias de Sorvete (ABIS) desde 2002. O dia 23 de setembro foi escolhido, pois marca o início da primavera e das temperaturas mais altas do ano. De acordo com a ABIS, neste período, de setembro a março, é consumido 70% dos mais de 950 milhões de litros produzidos anualmente pelas empresas nacionais.




Foto: Jessyca Biazini/IL

Comentários