Vereador de situação quer prestação de contas obrigatória do HCCS a cada 3 meses






Projeto de Lei torna obrigatória a prestação de contas trimestrais da composição administradora do Hospital de Clinicas de São Sebastião
Leonardo Rodrigues


Na pauta da sessão ordinária desta noite, a vereança sebastianense irá tomar conhecimento do Projeto de Lei nº. 25/13, por meio de leitura na Ordem do Dia, de autoria do Marcos Fuly (PP) que “torna obrigatório a prestação de contas trimestrais da composição administradora do Hospital de Clinicas (HCSS)”.
Contudo, na sessão de hoje haverá também a leitura de outros dois projetos que dispõem sobre alterações em lei. Todavia, a pauta não descreve as leis que podem ser alteradas em breve.
Há ainda a leitura do projeto de lei, de autoria do tucano Jair Pires, que “declara de Utilidade Pública a APM da Escola Municipal do Topolandia”.
Outra leitura se dá pelo projeto de lei que “dispõe sobre a criação da APA da Baleia- Sahy e dá outras providências”.


Requerimentos
O vereador mais votado da cidade, José Reis de Jesus Silva (PSB) parece ter se atentado a movimentação na Costa Norte nos fins de semana, e apresenta propositura onde requer da Prefeitura de São Sebastião informações sobre a possibilidade de estudos para projeto de instalação de estrutura para a prática de Kitesurf na praia da Enseada.
Já o parlamentar Simei da Silva Ferreira (PSC) requer ao prefeito, Ernane Primazzi, restauração da ponte da Rua da Cachoeira, no bairro de Maresias. Quem também pede por manutenção é o professor e vereador Gleivison Gaspar (PMDB). O pmedebista requer ao Poder Executivo informações sobre a manutenção e funcionamento das câmeras que estão sob o controle do Sistema Integrado de Monitoramento (SIM).
O vereador do PSDB, Reinaldo Alves Moreira Filho cobra do Executivo, informações sobre a possibilidade de se adequar a infra-estrutura da PSF do Canto do Mar, na Costa Norte da cidade. Também na área da Saúde, Fuly apresenta requerimento solicitando da prefeitura sebastianense informações sobre o número de licenças para ambulantes do município.
O presidente do Poder Legislativo, Marcos Antonio Ferreira Tenório (PSC) requer do prefeito Ernane Primazzi, informações com relação à criação de um projeto de aulas de instrumentos musicais, para alunos da rede pública e privada.
Na sessão desta terça-feira, haverá ainda a apreciação de 33 indicações dos pares, que versam sobre variadas formas de manutenção da estrutura urbana do município. Além disso, os parlamentares também apreciarão a leitura de moção do vereador Gleivison, de “Apelo ao Ministério de Educação e ao Congresso Nacional contra o fim das escolas de educação especial como a APAE”. Contudo, vale salientar que a pauta está sujeita a alterações.

Comentários