Prefeitura manda interromper serviço para nova rodovia na Topolândia





Sergio Felix, chefe de gabinete, que atendendo pedido do prefeito Ernane Primazzi, paralisou obra de análise de solo sendo realizado na manhã de ontem, por empresa terceirizada da Dersa, na entrada..
Helton Romano


O serviço de sondagem do solo para construção de um novo acesso rodoviário a São Sebastião teve que ser paralisado na tarde dessa quarta-feira. Funcionários da empresa Geopesquisa, contratada pela Dersa, realizavam os trabalhos em frente à Escola Josepha Santana Neves, no bairro da Topolândia.
Segundo informações de moradores, por volta do meio-dia, o chefe de gabinete da Prefeitura, Sergio Félix, esteve no local acompanhado de guardas civis municipais. Pouco depois, os equipamentos foram guardados pelos funcionários. Por meio da assessoria de imprensa, a Prefeitura confirma ter solicitado “a paralisação do serviço devido à falta de autorização”.


Em nota oficial, a Dersa ressalta que os trabalhos foram iniciados com autorização da direção da escola. Ontem, porém, a Geopesquisa foi comunicada que “a autorização havia sido suspensa e paralisou prontamente os trabalhos, retirando seus equipamentos do local”.
A sondagem do solo é essencial para definir o tipo de fundação a ser usada numa obra. Na última terça-feira, a reportagem do Imprensa Livre já havia observado o serviço sendo executado num terreno entre as ruas José Pacini e Santiago, em área onde está prevista a construção de um viaduto.


Foto: Halsey Madeira/PMSS

Comentários