Miniconferências acontecem nas escolas para sugestões ao Plano Municipal da Educação







Pais e professores participam da miniconferência na “Edileusa Brasil”
As escolas da rede municipal de São Sebastião realizam miniconferências com a comunidade para discutir e apresentar sugestões ao Plano Municipal da Educação. Na noite de terça-feira, a atividade envolveu as escolas municipais Edileusa Brasil Soares de Souza (em Maresias), Maria Conceição de Deus e Cambury (na EM Cambury), Sebastiana Bittencourt e Pirlim Pim Pim (na EM Maria Virgínia Silva, em Barra do Una) todos na Costa Sul do município.
No mesmo dia, a miniconferência foi realizada na escola municipal Walfrido Maciel Monteiro (Morro do Abrigo) com as escolas municipais de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, Pingo de Gente e Creche Dona Laurinda.
O objetivo é apresentar e colher sugestões com a comunidade a serem incluídas nas metas e estratégias do pré-projeto do PME (Plano Municipal da Educação).
Na opinião de Ubiraci Tomaz, que tem um filho matriculado na Edileusa Brasil, é importante a discussão sobre as metas do Plano com os pais. “Seria bom se todas as metas deste plano fossem atendidas e colocadas em prática nas escolas municipais”, afirmou.


O alvo principal do PME é o de traçar diretrizes para a Educação no município e entre os principais temas destacam-se alfabetização, infraestrutura, acompanhamento pedagógico, formação dos professores e gestão escolar.
Após as miniconferências nas escolas com a comunidade, os diretores encaminharão os resultados com as sugestões das metas e as inscrições dos grupos de delegados de cada unidade à Secretaria da Educação até o próximo dia 16.
Segundo informações, a secretaria marcará uma data para realizar a Conferência Municipal que contará com a presença dos grupos de delegados, representando cada escola com o intuito de discutir e analisar as metas apresentadas para concluir o Plano Municipal da Educação.


Programação:
Hoje - 18h | EM Solange de Paula (Enseada)


Foto: Nayara Martins/PMSS

Comentários