Defesa Civil continua com monitoramentos na Costa Sul em razão do mau tempo





Usuários são acolhidos pela Defesa Civil com apoio do Fundo Social de Solidariedade
A Defesa Civil continua com os monitoramentos na Costa Sul, onde o mau tempo provocou algumas ocorrências, a exemplo do deslizamento de terra na antiga estrada entre Juquehy e Barra do Una resultando na interrupção momentânea da pista para a remoção do barro. Porém, na manhã dessa quinta-feira, a pista foi liberada para os motoristas.
Outra ocorrência foi a remoção de uma família de seis pessoas no Morro do Esquimó, em Juquehy. “A área continua muito encharcada e até que o solo esteja mais seco, não autorizaremos o retorno deles para o imóvel”, falou o chefe da Defesa Civil sebastianense, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, explicando que Paulo de Almeida e seus familiares continuam abrigados na casa de parentes em Boracéia. “A cada cinco horas monitoramos o local”, concluiu.
Ainda segundo Carlão, uma cobra invadiu a sala de uma casa no Caminho do Meio, em Cambury, e impediu a saída de seus moradores até a chegada da equipe.
Os fortes ventos que alcançaram os 60 km/h provocaram a interrupção das operações por volta das 10h e no fim da tarde, como o mau tempo ainda impedia a travessia, seis agentes da Defesa Civil sob o comando de Carlão, removeram mais de 200 pessoas que estavam na fila de espera da balsa entre crianças, jovens e adultos.
O grupo foi levado ao Teatro Municipal onde foi recebido com lanches e bebidas quentes (chocolate e café com leite); colchões e cobertores também foram distribuídos.
De acordo com o técnico operacional da DERSA em São Sebastião Ibsen Trench Gomes, o acolhimento feito pela Administração foi uma ação humanitária. “Nossos usuários foram tratados como seres humanos, simples assim”, disse. Segundo afirmou, entre eles haviam pacientes de quimioterapia. “Sei muito bem o que é isso, pois já fiz um tratamento severo com quimio e acolher essas pessoas, dar-lhes abrigo e cobertas, foi um ato de dignidade”, comentou.


Foto: Munir El Hage/ PMSS

Comentários