Centro de Informações Turísticas recebe nova exposição






Centro de Informações Turísticas recebe nova exposição
A população de São Sebastião já pode prestigiar a nova exposição fotográfica do Centro de Informações Turísticas (CIT) da cidade. Os trabalhos apresentados da exposição/concurso “Um dia no mangue” foram captados durante a realização da VII Regata do Mangue do Araçá ocorrida em 29 de maio. Foram 10 fotógrafos inscritos e ao todo estão concorrendo 28 imagens captadas durante a realização do evento.
As fotos podem ser votadas na exposição das fotografias no CIT, localizado no Complexo Turístico da Rua da Praia ou por meio da página oficial da Secretaria de Esportes no Facebook. Até o momento já foram computados mais de 600 votos.


A secretária de Cultura e Turismo, Marianita Bueno agradeceu a escolha do local para a realização da exposição e fez um pedido para que fiquem até o fim do V Glorifica Litoral, evento gospel de grande circulação de pessoas na Praça de Eventos que acontece no próximo mês.
Cissa Nogueira, professora de yoga da Secretaria de Esportes, caiçara nascida e crescida na comunidade próxima à Praia do Araçá, estava muito empolgada com a realização da exposição.
“Agradeço muito à Prefeitura pelo interesse com o tema. Isso só alimenta ainda mais o nosso trabalho e demonstra a importância daquela área para a cidade, dá o suporte necessário para os trabalhos das nossas ações e enaltece o estilo de vida da comunidade. Podemos transformar aquele local em algo lucrativo e educacional como uma sala de aula a céu aberto com cursos de cultura caiçara tradicional”, declarou.
Para o fotógrafo Ronald Kraag, de Ilhabela, o concurso veio em um bom momento. Em sua opinião, a iniciativa é atual e de grande relevância por mostrar a cultura local.
“Nota dez para esse concurso e parabéns aos organizadores, a exposição foi um acerto, foram muito felizes em retratar o caiçara e principalmente em mostrar o modo de vida daquela comunidade. Cada pessoa tem um olhar diferente pra um mesmo assunto, tanto os profissionais, quanto os amadores, todos têm a capacidade para fazer essas fotos que retratam muito mais do que apenas uma imagem, elas retratam um modo de viver, um olhar para o futuro. As fotos estão ótimas e o nível é bom”, comentou. “O importante é o recado que cada um quis passar. O concurso veio a calhar nesse momento de discussões sobre a ampliação do porto e os impactos que isso pode causar naquela comunidade”, frisou.
A votação para o concurso fotográfico está disponível no facebook oficial da Secretaria de Esportes ou no próprio CIT, aberto de quarta a segunda-feira, das 12h às 20h.

Comentários