Alunos da Apae plantam árvores e participam de atividades extras na Rua da Praia







As crianças plantaram árvores e participaram de outras atividades
As crianças da Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais (Apae) participaram na manha dessa quinta-feira, na Rua da Praia de São Sebastião, do plantio de árvores. A atividade faz parte do encerramento da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla que contou com várias atividades desde seu início no dia 20 de agosto.


O sol e o vento gelado proporcionaram uma manha agradável e a empolgação dos alunos, que plantaram mudas, adubaram a terra e colocaram o nome em uma placa junto às espécies. Quem passar pela pelo local pode perceber o resultado do projeto.
Tayane de Oliveira, aluna do Educação de Jovens e Adultos (EJA) fez questão de demostrar muita alegria com a atividade. “Adorei plantar árvores e participar de outras tarefas que eu mais gosto, isto é, as aulas de educação física e dança. Estou muito feliz aqui”, disse a jovem.


Os professores interagiram e colocaram mãos a obra para ajudar os alunos. Kekel Moraes, professora do EJA, frisou que o grupo gosta de vivenciar novas experiências.“ Tudo é muito gratificante e essa semana foi vibrante; todos participaram e com as crianças não tem tempo ruim”, afirmou. “Nós é aprendemos muito com eles, todos os dias”, frisou.
Segundo a coordenadora da instituição, Catarina Honigmann, o objetivo foi alcançado e todos ajudaram em todas as áreas. “A Semana foi um sucesso, sempre visando o objetivo, isto é, diminuir as diferenças. Tudo foi muito proveitoso. Continuamos na luta para sempre trazer melhorias para as crianças”, afirmou.
O plantio de árvores contou com a ajuda dos funcionários e colaboradores da Secretaria das Administrações Regionais (Seadre).


Foto: Luciano Vieira/PMSS

Comentários