Mesmo com o mau tempo, procissão de São Pedro Pescador reúne comunidade de São Francisco




Mesmo com o mau tempo, procissão de São Pedro Pescador reúne comunidade de São Francisco

O tempo ruim não afastou os fiéis mais empolgados do santo
A tradicional festividade do bairro de São Francisco, na Costa Norte de São Sebastião, a Festa de São Pedro Pescador, teve início neste fim de semana com a parte religiosa. Na manhã deste domingo, mesmo com muita chuva, os fiéis devotos ao santo padroeiro dos pescadores, participaram da procissão marítima pelo canal de São Sebastião.


Com o tempo ruim, poucas embarcações participaram do evento, mas mesmo com a forte chuva, a comunidade compareceu na praça em frente ao convento após a missa festiva para acompanhar o embarque das imagens e prestar suas homenagens ao santo. A diretora de turismo de São Sebastião, Telma Dela Monica esteve na Praia de São Francisco e acompanhou as festividades.


A já conhecida procissão marítima partiu do novo píer do Bairro, que permaneceu cheio de fiéis acenando para os barcos e cantando músicas de oração da igreja Católica. A homenagem teve aproximadamente uma hora e meia de duração e devido à chuva, os barcos fizeram um trajeto curto pela praia do São Francisco e no canal de São Sebastião. No próximo fim de semana, com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, a programação festiva começará na quinta-feira e seguirá até o domingo em frente ao Convento, a partir das 19h.


O evento acontece na Praça em frente ao Convento Franciscano de Nossa Senhora do Amparo e terá apresentações de quadrilha caipira, comidas típicas, sorteio de prêmios com uma moto 0 km como prenda principal na noite de domingo, além de show musicais. Entre as atrações estão os músicos locais “Denis E Vera Lú” (5), banda “Os Galegos” (6) e grupo “Pegada Sertaneja” (7).


Foto: Cláudio Henrique | PMSS

Comentários