Festa em Boracéia vende 150 tainhas no evento




Festa em Boracéia vende 150 tainhas no evento

Aproximadamente 800 pessoas participaram do evento
Em um ambiente familiar, a tradicional Festa da Tainha reuniu centenas de moradores e turistas na noite de sábado, em Boracéia, na Costa Sul de São Sebastião.
Organizado pela AAPBSS (Associação de Amigos da Praia de Boracéia de São Sebastião), o evento faz parte do Calendário Oficial e visa, principalmente, preservar um dos costumes caiçaras: a rica gastronomia de peixes e frutos do mar.
Com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, a iniciativa também tem a finalidade de divulgar o bairro e oferecer opção de entretenimento aos munícipes e frequentadores da região.


O presidente da associação, Antônio de Almeida Gonçalves Mouro, manifestou sua satisfação com a 35ª edição da festa. “O evento estava ótimo. Tudo correu bem e dentro do planejado. Acho que foi uma das melhores festa que já fizemos”, avaliou Mouro, que agradeceu o apoio da secretaria.
Cerca de 150 tainhas assadas, servidas com vinagrete e farofa, foram comercializadas pela entidade, cuja arrecadação total será revertida para a realização de melhorias na comunidade.


Camarão
Ao som de música sertaneja da dupla Roney e Alan, o público também degustou do camarão feito no bafo da cerveja entre outras guloseimas como salgados e doces, além de bebida em geral na Praça de Alimentação.
Durante a festividade, os organizadores realizaram sorteios de brindes doados pelos comerciantes locais.
Para o administrador Sergio Luiz Marini, 55, a festa foi muito boa. “É a primeira vez que venho ao evento. A comida e a música me agradaram bastante”, disse o morador de Ribeirão Pires (SP). “Apesar de não ser fã de peixe, a tainha estava muito boa e o ambiente gostoso e bem tranquilo”, acrescentou a paulistana e analista de supply chain, Paula Carvalho Alves de Mello, 36.


Quem também aprovou a gastronomia foi a estudante Gabriele Arantes Cândida, 26, moradora em Rio Verde (GO). “Gosto muito de camarão, mas a tainha também é uma delícia. A festa é um bom atrativo”, declarou.
Neste ano o evento ocorreu na quadra de esportes da escola municipal do bairro, que, coberta pela atual gestão, ofereceu mais conforto ao público. Anteriormente, as edições aconteciam em tendas e barracas montadas pela Prefeitura em espaço aberto, o que, muitas vezes, prejudicava o ambiente em ocasiões de chuva forte.
No total, de acordo com a organização, aproximadamente 800 pessoas prestigiaram a festivadade.


Foto: Ricardo Faustino/PMSS

Comentários