Coordenadoria da Mulher: Prefeitura estuda implantação em São Sebastião





Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano vai a São José dos Campos para conhecer como funciona a Coordenadoria
A Prefeitura de São Sebastião estuda a possibilidade de implantar no município a Coordenadoria da Mulher. Para tanto a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, aceitou o convite da AMS (Associação da Mulher Sebastianense) e do Conselho da Condição Feminina local, para ir a São José dos Campos conhecer os trabalhos desenvolvidos pela administração joseense na referida área.
Acompanhada pela advogada Elizabeth Chagas, presidente da AMS; pela jornalista Priscila Siqueira, presidente do Conselho da Condição Feminina e pela professora Clara Trench, Roseli foi recebida pelo secretário municipal Dimas Soares, da Promoção da Cidadania e pela coordenadora da Coordenadoria da Mulher da Prefeitura de São José dos Campos, Vanda Siqueira.


Durante o encontro, a comitiva sebastianense ficou a par das ações realizadas na cidade sob a coordenação de Vanda, ao longo dos últimos seis meses, como por exemplo, a assinatura do Pacto Nacional contra a Violência à Mulher e a retomada do Conselho da Condição Feminina. “Conversamos sobre o assunto, discutimos a sua relevância, conhecemos as ações e agora, de volta à cidade, estudaremos mais a fundo a possibilidade de implantarmos no município esse tipo de trabalho”, disse Roseli Trevisan Primazzi.


A Coordenadoria das Mulheres têm, entre suas competências, coordenar e articular politicas de promoção dos direitos da mulher, estimular as reflexões e ações junto aos setores da Administração Pública (Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário) e sociedade em geral, garantir estratégias com os demais órgãos do Governo para o respeito aos direitos humanos e monitorar os resultados das políticas públicas visando a garantia dos serviços voltados à mulher.


Foto: Divulgação

Comentários