Comissão organizadora do Glorifica Litoral discute exploração das barracas na Praça de Alimentação





Dezenas de pastores, líderes e obreiros lotaram as dependências da videoteca
A Comissão Organizadora do V Glorifica Litoral se reuniu na noite da última segunda-feira, na Videoteca Municipal, no Centro Histórico de São Sebastião, para apresentar o regulamento do evento considerado para Administração Municipal como o maior evento gospel do País.
Dezenas de pastores, líderes e obreiros de várias denominações lotaram o local para discutir, também, a exploração das 28 barracas a serem instaladas na Praça de Alimentação da Praça de Eventos. Número este que, logo de início, foi totalmente requisitado pelos presentes.


Para conseguir ampliar a quantidade de barracas, o chefe de Gabinete Sérgio Felix viajou na manhã dessa terça-feira, para São Paulo, a fim de conversar com o secretário estadual de Turismo, Cláudio Valverde. “Além deste assunto, trataremos de outros assuntos igualmente relacionados com o Glorifica Litoral”, disse.
De acordo com o chefe de Gabinete, o Glorifica já é bastante conhecido e promete atrair um público superior aos já registrados anteriormente, especialmente em dois dias específicos. Ou seja, 8 e 14 de setembro, quando subirão ao palco o missionário R.R Soares e o conjunto Diante do Trono. “Só a banda deve atrair cerca de 250 mil pessoas, conforme o próprio Diante do Trono nos disse. O missionário, por sua vez, também é muito conhecido no meio evangélico e trará consigo muitas caravanas”, acrescentou.


Pontos
Ao longo do encontro, o pastor Elias Rodrigues de Jesus, citou alguns dos requisitos apontados no regulamento para exploração das barracas e salientou a questão da segurança, contando aí, com vistorias do Corpo de Bombeiros e Vigilância Sanitária.
De acordo com ele, é de vital importância que as igrejas cumpram as normas estabelecidas pelos Bombeiros. O pastor salientou, também, a proibição do uso de fritadeiras elétricas, as quais podem sobrecarregar a rede elétrica e provocar um apagão na Praça de Eventos. Além disso, mencionou aos presentes um pedido do próprio prefeito no que diz respeito ao visual das barracas. “Ele sugeriu para que vocês invistam neste aspecto, para atrair ainda mais a atenção do público”, declarou. “Usem, para tanto, a imaginação na hora da decoração”, frisou o pastor referindo-se ao trabalho feminino.


Outro aspecto igualmente abordado com veemência foi em relação à terceirização das barracas. “Isso não será permitido, em hipótese alguma. A igreja que não ocupar a barraca deverá comunicar a organização para ceder o espaço a outras interessadas”, salientou o pastor informando, ainda, que este ano, as igrejas só poderão explorar, dentro da Praça de Alimentação, pratos culinários e bebidas, não sendo permitido nenhum produto além destes, como artesanato, livros, bijuterias etc. “Quem não acatar o regulamento perderá sua barraca, automaticamente”, enfatizou.


Audições
Sobre as audições musicais, foi informado que as inscrições prosseguirão até o dia 28 de agosto podendo ser feita na Secretaria de Cultura e Turismo, no Centro Histórico da cidade e agora, também, na Regional da Costa Sul, com o pastor Fabiano Bruno.
Há no site oficial da Prefeitura todo o regulamento bem como as fichas de inscrições e a declaração de comunhão. O interessado poderá imprimir, preencher e procurar um dos dois postos de atendimento. Para ter acesso às informações, basta ao artista local acessar www.saosebastiao.sp.gov.br


Serviço: O telefone da Secretaria de Cultura e Turismo é o 3892-2620 (pastor Paulo Vitor) e da Regional Costa Sul, 3865-1550 (pastor Fabiano)


Foto: Renata Fernanda/PMSS

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