Alunos participam das avaliações externas nas escolas da rede municipal







Alunos das escolas de Educação Infantil e de Ensino Fundamental da rede municipal participaram na última semana da avaliação externa bimestral. Os alunos de inclusão também participaram das provas com material adaptado às suas necessidades nas unidades escolares. Um exemplo foi na Escola Municipal Peteleco, na região central, com os alunos Luca Alves Maciel, com deficiência múltipla, e Rafael da Silva Morato, com Síndrome de Down, ambos da 2ª Etapa. Eles participaram de uma avaliação adaptada. Foi resultado de um trabalho realizado pela equipe gestora e professores do Espaço de Apoio Pedagógico Especializado, da Peteleco.

Na Escola Solange de Paula (Enseada), as alunas Rebeca Villas Boas, do 5º ano, e Giovana Esther Gonçalves de Souza, do 1º primeiro, ambas com baixa visão, também participaram da prova com textos ampliados. Utilizaram o suporte de leitura e lápis 6B. As alunas também foram orientadas pela equipe gestora e professores do Eape da unidade, além da pedagoga especialista em deficiência visual Maria Aparecida de Souza Silva.
Com o tema “Historias Infantis, valores e virtudes”, a avaliação nas escolas da Educação Infantil neste bimestre foi sobre a história infantil “A Ovelha Rosa da Dona Rosa”.


Avaliação
As avaliações externas nas unidades escolares da rede municipal são realizadas a cada bimestre, com os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. O objetivo é avaliar o desempenho dos alunos, oferecendo subsídios aos professores para que melhorem o aprendizado em sala de aula e ao mesmo tempo, aperfeiçoar a qualidade de ensino.

Comentários