Órgãos buscam explicações para aparecimento de buraco no Centro Histórico





Buraco se abriu na última sexta-feira quando um carro passava pelo local
Mara Cirino


Técnicos da Prefeitura de São Sebastião e da Sabesp procuram a origem do afundamento da pavimentação no cruzamento das ruas Sebastião Silvestre Neves e General Osório, no Centro Histórico, ocorrido na última sexta-feira. Ontem, eles colocavam corante no local para identificar o possível ponto do vazamento.
Em nota emitida na manhã de ontem a Sabesp chegou a informar que foi constatado tratar-se de um afundamento em galeria de águas pluviais, que recebe águas de chuva, cuja responsabilidade é do município.


Informou ainda que, conforme divulgado pela própria prefeitura que tomaria as medidas necessárias após a liberação do laudo técnico, cabe ao município este ressarcimento à moradora pelos danos causados em seu veículo.
“Sabesp destaca que os serviços prestados na região central de São Sebastião, de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgotos são realizados exclusivamente por meio de redes distribuição e coleta, sem qualquer ligação/interferência em galerias de águas pluviais”, complementa a nota.


Já à tarde, a Prefeitura de São Sebastião destacou que técnicos da administração e da Sabesp estiveram no local para uma nova avaliação, inclusive, colocaram corante para detectar de qual galeria está saindo a água que provocou o afundamento da via pública. “Este procedimento é necessário já que há várias galerias e somente desta maneira será detectado o problema e posteriormente serão tomadas as medidas necessárias”, destacou.
Com relação a custos, gastos, manutenção e ressarcimento da motorista que passava no local quando surgiu o buraco, a prefeitura disse que só após essa análise que poderia informar algo.


Na manhã de sexta-feira a motorista grávida de 37 semanas estava com os outros dois filhos, de 7 e 4 anos, no banco de trás, quando o carro afundou com a abertura do buraco. “Ficamos assustados, mas felizmente foi apenas isso”, desabafou. Segundo a vítima, além de ter um pneu furado, o automóvel sofreu outros pequenos danos.


Foto: Vera Mariano/PMSS

Comentários