Vereadores avaliam contas do Executivo de 2009 na sessão desta noite





A Ordem do Dia da sessão ordinária da Câmara Municipal desta terça-feira, contará com a apreciação da vereança à leitura do Projeto de Decreto Legislativo nº. 05/13 de autoria da Comissão de Finanças e Orçamento que “Aprova as contas do Exercício Financeiro do Executivo Municipal referente ao ano de 2009”. A pauta da sessão de antemão já descreve que em “conformidade com o que dispõe o art. 190-A do Regimento Interno, somente pelo voto de 2/3 dos Vereadores deixará de prevalecer o parecer do Tribunal de Contas.


Há ainda a leitura do Projeto de Lei nº. 21/13 de autoria de Reinaldo Moreira (PSDB) que “dispõe sobre o Passe Livre no transporte público para maiores de 60 anos”. Além de se dar ciência em plenário, pareceres da Comissão de Justiça sobre projetos de autoria do Executivo. Um sobre projeto que “dispõe sobre alteração da Lei nº. 1768/05”. Outro que “dispõe sobre alteração de denominação de via pública”.
Além dos vereadores, a Tribuna da sessão de hoje já tem agendado a participação de Luiz Leite Santana, mais conhecido como Zangado, que discorrerá sobre os trabalhos filantrópicos prestados pela Irmandade Santa Casa Coração de Jesus.


No entanto, antes os trabalhos desta noite na Casa de Leis contam ainda com a leitura de 37 indicações, a maioria ligada a serviços de manutenção geral. Já entre os 24 requerimentos que serão lidos, discutidos e votados nesta noite, há as proposituras dos tucanos Reinaldinho e Jair Pires. Reinaldinho que “solicita ao Executivo, informações se há planejamento da volta do Projeto Educação no Trânsito, elaborado pelo Ditraf”. Jair Pires requer também à prefeitura, a construção de dois novos Cemitérios Municipais, preferencialmente verticais.


O vereador Ercílio de Souza (PV) apresenta propositura que “solicita ao Executivo informações sobre finalização da reforma da Praça Elpidio Romão Teixeira, Bairro Boiçucanga”, na Costa Sul do município.
O presidente do poder Legislativo, Marcos Tenório (PSC) também apresentará requerimento em que “solicita informações ao Chefe do Poder Executivo com relação à possibilidade de efetuar obra de revitalização no CAE – Rubens Nascimento, situado no Canto do Mar”, na Costa Norte da cidade. Vale ressaltar que a pauta está sujeita a alterações. L.R.)

Comentários