São Sebastião - Prefeitura amplia CAE do Pontal da Cruz para melhor atender a comunidade.




Revitalização atenderá atletas, alunos e moradores em geral





Do E8, em São Paulo Imprimir



Passam pelo local cerca de 1500 alunos em 13 escolinhas esportivas

Atletas de toda a região central de São Sebastião confraternizaram na manhã deste sábado (30) no CAE (Centro de Apoio Educacional) do Pontal da Cruz, região central da cidade, onde o prefeito Ernane Primazzi, esteve reunido com os moradores do bairro, autoridades, professores e alunos para a entrega da revitalização e ampliação do espaço esportivo.

Durante a cerimônia, Primazzi se mostrou muito satisfeito com ampliação. “Estamos criando novos espaços e ampliando os já existentes, isso é da comunidade para seu lazer e para os atletas, como local de treinamentos de alto nível”, disse. Ele ainda fez questão de falar um pouco sobre as questões esportivas e os futuros projetos para o esporte em São Sebastião.

O prefeito lembrou a todos da importância das atividades físicas para a qualidade de vida e formação educacional do cidadão.

Fábio Figueiredo Lopes, secretário de Esportes, afirmou que já na segunda-feira (1) o espaço estará com mais de 100 alunos utilizando o local. “Nossas escolinhas estão a todo vapor; no início da próxima semana os alunos terão suas atividades normalmente. Para se ter uma ideia da grandeza desses equipamentos, por aqui passam cerca de 1.500 alunos matriculados em 13 escolinhas esportivas”, mencionou. Lopes foi enfático ao dizer que as escolinhas são também uma maneira de incluir socialmente meninos e meninas. “Acredito na inclusão social apor meio do esporte, e nosso trabalho é exatamente este”, frisou o secretário.

De acordo com os discursos tanto do prefeito, quanto do secretário, novas obras voltadas para o desenvolvimento esportivo da cidade serão entregues em breve. “Tudo faz parte do nosso plano de governo; com planejamento e respeito ao dinheiro público, vamos trabalhar para cada vez mais entregar outras benfeitorias à população sebastianense que merece muito”, completou Primazzi.

Ampliação

Além dos espaços já existentes, que foram reformados para melhor atender à comunidade, a Prefeitura construiu um salão multiuso, um quiosque com churrasqueira e um parque infantil. Dois pontos fortes da reforma amplamente solicitados pela comunidade do bairro, foram a reestruturação da cobertura da quadra principal e reforma das quadras de malha e bocha.

O espaço multiuso será destinado às atividades como ginástica, artes marciais, yoga, treinamento físico, entre outros. Já o quiosque será destinado à prática do dominó e baralho. A área conta com churrasqueira e pia para pequenas confraternizações, porém a secretaria do CAE deve ser informada com antecipação sobre o seu uso e motivo, que deve ser ligado às atividades desenvolvidas no local, para posterior avaliação e autorização ao requisitante.

Na quadra principal, a cobertura foi revitalizada para diminuir a entrada de água em dias de chuvas; nas quadras de bocha e malha o piso e as iluminações foram refeitos.

Para o público infantil, além das atividades esportivas espalhadas pelo Centro, foram adicionados um parquinho com uma caixa de areia para a diversão da criançada. Já para a melhor idade, a Secretaria de Esportes revitalizou os aparelhos de ginástica.




Comentários