» Ponto MIS promove Oficina Audiovisual gratuita em Caraguá






















O Ponto MIS, programa do Museu da Imagem e do Som de São Paulo em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura e realizado por meio da Fundacc – Fundação Educacional e Cultural de Caraguatatuba e Governo Municipal, promove no dia 10 de abril (quarta-feira), das 18h às 22h na Videoteca Lúcio Braun a Oficina audiovisual “Documentário – A Formação de uma Identidade” com Paola Prestes.

A oficina tem como objetivo apresentar o documentário como uma ferramenta de construção da identidade. Serão apresentados os conceitos básicos do documentário, a possibilidade de desenvolver um olhar sensível e crítico, as implicações do registro de conhecimento em um suporte audiovisual e as questões éticas dentro dele. Serão feitos exercícios práticos envolvendo a elaboração de uma pauta de entrevista e a gravação de quatro depoimentos capturados por celulares e câmeras fotográficas, que serão assistidos por todos em sala de aula.
A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas na Sede da Fundacc (Rua Santa Cruz, nº 396, no Centro de Caraguá) até o dia 9 de abril, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. São 20 vagas disponíveis e os interessados devem ter acima de 14 anos.

Paola Prestes é Doutoranda em Comunicação e Semiótica pela PUC, graduou-se em Artes Plásticas pela FAAP e fez pós-graduação em Cinema Documentário na FGV. Dirige a produtora independente Serena Filmes desde 2001 e dirigiu o longa-metragem “Flávio Rangel – O Teatro na Palma da Mão”. Tem experiência na área de Artes Visuais, com ênfase em Cinema Documentário. Leciona e realiza seminários como professora convidada nos cursos de pós-graduação de Rádio e TV da FAAP e de Branding, do IED.

Confira a programação completa do Ponto MIS no site www.fundacc.com.br. A Videoteca Lúcio Braun está localizada no Polo Cultural Profª Adaly Coelho Passos, na Praça Dr. Cândido Motta, nº 72, no Centro. Mais informações: (12) 3897.5661.

Comentários