“Pequeninos” envolvidos nas atividades de combate à dengue





Alunos participam de várias atividades e jogos sobre o combate ao mosquito da dengue
Alunos da Emei “Mundo Encantado”, no Canto do Mar (Costa Norte), participaram de diversas atividades e oficinas sobre o Programa Municipal de Combate à Dengue, durante toda a semana. As ações sobre a prevenção ao mosquito Aedes aegypti, que fazem parte do projeto político pedagógico da escola, foram realizadas em parceria com os profissionais da secretaria da Saúde, coordenadas pela agente de endemias Cláudia Regina da Silva.
Eles utilizaram estratégias pedagógicas, educativas e lúdicas, para orientar os pequenos do Maternal 2, das 1ª e 2ª Etapas quanto à prevenção e ao combate aos criadouros do mosquito.
Para encerrar os trabalhos, nesta sexta-feira, aconteceu uma palestra com os profissionais da saúde dirigida aos pais. O objetivo foi fornecer mais informações e fazer um apelo à comunidade para que abrace esta causa, lembrando que sem esta importante parceria não será possível vencer a luta contra a dengue.
A unidade escolar vem promovendo ações voltadas ao tema, como passeatas no entorno da escola e distribuição de panfletos informativos à comunidade, para conter o avanço da doença.


Foto: Divulgação

Comentários