Inscrições para aulas de Dança de Rua estão abertas





A dança sempre esteve presente na vida do homem. Antes de procurar se comunicar com palavras, as pessoas já se expressavam com movimentos corporais. Ela aperfeiçoa a coordenação psicomotora, além de proporcionar uma convivência social saudável. Não é à toa que a dança é uma das atividades mais procuradas das Oficinas Culturais, desenvolvidas pela Prefeitura de São Sebastião.
O núcleo de dança das oficinas tem a capacidade para atender uma demanda de mais de 600 pessoas. Entre as modalidades oferecidas do gênero estão: ballet, jazz, break, dança de rua, locking, dança contemporânea e danças brasileiras e danças afro.
A modalidade que tem atraído cada vez mais adeptos na cidade é a dança de rua. Atualmente o município conta com grupos que já atuam em uma linha quase semi-profissional, como o Urbano’s e o Descendentes de Rua.


Muitos destes jovens saíram das Oficinas Culturais, como caso do Felipe Martins, o Kmada, hoje coreógrafo do Urbano’s. “Iniciei na dança aos 11 anos, no jazz, pelas oficinas. Daí, nunca mais parei”, contou Kamada, que entrou em 2003 na Dança de Rua. “Fiquei oito anos no Descendentes; hoje sou coreógrafo. Às vezes paro para pensar e nem me dou conta do quanto se passou o que aprendi estes anos todos”, comentou.
Kamada acredita que a dança contribui muito para a formação das pessoas. “Nos tornamos mais disciplinados, aprendemos a superar os limites físicos e mentais, além de nos tornarmos mais sociáveis”, disse.


Inscrições
Quem estiver interessado em se inscrever na Dança de Rua, ou em qualquer outra modalidade das Oficinas Culturais ainda dá tempo.
Os interessados devem fazer a inscrição no local e horários das aulas, diretamente com o professor.
Para saber sobre as outras atividades, basta acessar o banner no site oficial da Prefeitura de São Sebastião.

Comentários