Ensaio aberto com atriz Débora Falabella será hoje no teatro




Ingressos, trocados por 1kg de sabão em pó, serão revertidos às vítimas da enchente da Costa Sul
Como se constrói um espetáculo e como o público pode participar deste processo? São estas e outras questões que as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes irão responder durante a exposição do processo de criação do espetáculo “O Contrato”, do dramaturgo Mike Bartlett. A apresentação será hoje, no Teatro Municipal de São Sebastião, às 21h.


De acordo com a diretora do Teatro Municipal, Márcia Siene, a apresentação não é um espetáculo em si, mas sim a montagem da peça que ainda não foi lançada. “Todos verão como a peça será feita, quase como um ensaio aberto”, informou. Será muito interessante, principalmente para quem faz teatro”, disse Márcia.
O trabalho se dará em duas vertentes: exposição e diálogo. Na primeira, serão revelados a pesquisa, os ensaios, o texto a concepção dos cenários figurinos, trilha sonora, iluminação, a improvisação dos atores e a intervenção da direção. Na sequência, entrará em cena o espectador, que será convidado para um diálogo e um debate para contribuir para processo dessa montagem.


Os ingressos podem ser trocados no Teatro Municipal, por 1kg de sabão em pó ou 1l de cloro/água sanitária, das 14h às 18h. Toda a arrecadação será doada às vítimas da enchente que atingiu recentemente a Costa Sul do município.
A programação é patrocinada pelo Circuito Cultural Paulista, da Secretaria Estadual de Cultura e desenvolvida na cidade com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo.


O Contrato
Bartlett, um dramaturgo considerado satírico e mordaz, revela uma obra cruelmente engraçada e absolutamente chocante, onde as atrizes Débora Falabella e Yara de Novaes irão viver funcionárias de uma grande corporação, em que uma gerente amparada pelo poder que tem, libera sua face monstruosa, e manipula a funcionária com lascívia e destrutividade espantosas. Diante disso, para manter seu emprego, a funcionária se entrega ao poder de sua superior, escancarando sua vida particular. A classificação indicativa é de 14 anos.

Comentários