Cemin realiza hoje I Mobilização de Testagem para HIV e Sífilis





Teste Rápido de Sífilis e HIV são oferecidos gratuitamente no Cemin
Hoje, o Cemin (Centro Municipal de Infectologia) realizará no Centro de Saúde da Topolândia, na região central de São Sebastião, a I Mobilização de Testagem Rápida Para Sífilis e HIV.
A ação é uma parceria entre o Ministério da Saúde e os municípios e tem como objetivo eliminar a sífilis (doença sexualmente transmissível – DST) promovendo o diagnóstico precoce. Em São Sebastião, porém, o Cemin irá aproveitar a oportunidade para oferecer o Teste Rápido para HIV também aos que participarem desta campanha.


O Teste Rápido para sífilis, diferentemente do exame de HIV, é de triagem, o que significa que, em caso de resultado positivo, o paciente precisa realizar exames complementares em laboratório.
Até agora, dos 26 Estados, 20 solicitaram ao Ministério da Saúde 128.740 testes rápidos para sífilis. De acordo com o boletim epidemiológico divulgado pelo Ministério, em 2011 foram registrados 14 mil casos de sífilis. O Cemin fica na rua Antonio Pereira da Silva, 280, 2º andar do Centro de Saúde da Topolândia e o atendimento é das 9h às 12h e das 14 às 16h, de segunda a sexta-feira. Outras informações pelo telefone (12) 3891-4992.


Foto: Luciano Vieira | PMSS

Mais noticias acesse http://www.falacaragua.com.br/

Comentários