Câmara Técnica do CBH-LN reelege Fernando Parodi coordenador





O engenheiro Fernando Parodi
A Câmara Técnica de Planejamento e Assuntos Institucionais (CTPAI), do Comitê de Bacias Hidrográficas do Litoral Norte (CBH-LN), reunida na quarta-feira, reelegeu o engenheiro agrícola Fernando Parodi, coordenador desta CT. Ele é chefe de Divisão de Recursos Hídricos da Prefeitura de São Sebastião.


Instituída há 15 anos, desde a criação deste CBH-LN, a CTPAI tem como atribuições propor e desenvolver normas para gestão dos recursos hídricos no Litoral Norte.
Desta reunião de trabalho, realizada em sala do Grupo de Vigilância Sanitária XXVIII, em Caraguatatuba, participaram, além do coordenador, os seguintes membros: vice-presidente do CBH-LN, Jorge Guaracy Ribeiro (Associação Empresarial e Comercial de Ilhabela), Pedro Carignato Basílio (Instituto Geológico), Mara Ester M. de Souza (Associação Náutica do Litoral Norte), Carlos José da Silva (Secretaria de Obras da Prefeitura de Ubatuba), além de Antônio Marchiori (Coordenadoria de Assistência Técnica Integral - Cati), órgão da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Governo do Estado de São Paulo). Também participou o biólogo Marcio José dos Santos, assistente da Secretaria Executiva do CBH-LN.


A CTPAI tem 12 membros. Entre os seis presentes ao encontro, Carlos José da Silva participou pela primeira vez - a composição do Comitê foi renovada com eleição em março deste ano. Ele assistiu a apresentações sobre atribuições e objetivo do CBH-LN, exibidas por Parodi.


O coordenador também dispôs para revisão a programação de atividades da CTPAI para 2013. Em maio e junho, haverá discussões para a criação da Agência de Bacias, cujos recursos devem ser destinados por meio da Cobrança pelo Uso da Água, também em discussão, prevista na lei estadual 12.183/ 2005.
Em 29 de abril está prevista oficina da Coordenadoria de Recursos Hídricos (CRHi) para análise sobre metas Plano Estadual de Recursos Hídricos (PERH), visando execução das práticas nele previstos. Este encontro será em São Paulo (SP) em endereço a ser definido.


Em junho e julho, serão analisados os novos projetos que visam financiamento do Fehidro (Fundo Estadual de Recursos Hídricos). A partir de setembro também devem recomeçar trabalhos sobre o Relatório de Situação dos Recursos Hídricos, com vistas a novos indicadores. Ao final de 2013, também será retomada análises sobre o Plano de Bacias Hidrográficas 2012/2015. Os membros da CTPAI também devem analisar e se posicionar para a participação do CBH-LN no projeto Diálogo Interbacias 2013, entre 9 e 12 de setembro, em São Pedro (SP).


Foto: Frank Constancio/NS Comunicação

Fonte http://imprensalivre.com.br

Comentários