Barra do Una recebe hoje primeira reunião do projeto “Câmara Bairro a Bairro”





A primeira reunião do projeto Câmara Bairro a Bairro será realizada hoje, na escola Professora Maria Virgínia, na Rua Valinhos, 136, em Barra do Una, Costa Sul de São Sebastião, com início às 18h.


Este projeto tem como objetivo aproximar a comunidade da Câmara Municipal, mostrando a sua atuação e o desempenho de cada vereador, possibilitando maior apoio e cobrança da população aos seus vereadores.


Os problemas apresentados pelos moradores do bairro serão transformados em indicações, requerimentos e projetos e encaminhados ao Poder Executivo e outros órgãos como Bandeirante Energia e Sabesp, DER, por exemplo, para que possam tomar as providências cabíveis.


“Queremos também resgatar a imagem do vereador, pois a população reclama que muitos aparecem apenas em épocas de eleições, o projeto prevê que todos os vereadores participem dos encontros, é a Casa de Leis indo até a comunidade”, destaca o presidente do Poder Legislativo, Marcos Tenório.
Além de expor as demandas e propor soluções para os vereadores da cidade, os moradores também assistirão a um vídeo com informações sobre os três Poderes: Legislativo, Executivo e Judiciário.
O programa Câmara nos Bairros terá três momentos de discussão. No primeiro, os moradores têm espaço aberto para falar sobre as necessidades do bairro, tirar dúvidas e dar sugestões.


“É a Câmara de Vereadores perto da população. É a integração da população com os seus representantes mais diretos”, explica Marcos Tenório. Em seguida, representantes do Poder Legislativo respondem às questões levantadas no bloco anterior e explicam os projetos da administração para a região. No final, os vereadores entram na discussão apresentando iniciativas do Legislativo e buscando mediar soluções para os bairros.
“Devido à distância até o centro da cidade, resolvemos vir até os bairros e conhecer de perto o problema enfrentado pelos moradores,” finaliza.

Comentários