Bandidos explodem caixas eletrônicos em centro comercial de Maresias





Esta já é a terceira ocorrência registrada contra terminais bancários, em menos de uma semana
São Sebastião – Dois caixas eletrônicos instalados nas dependências de um shopping foram explodidos na madrugada de ontem, no bairro Maresias, Costa Sul sebastianense. Esta já é a terceira ocorrência registrada contra terminais bancários, em menos de uma semana.
De acordo com a Polícia Civil, por volta das 5h, cerca de sete homens entraram no centro comercial. Após forçar a fechadura dos caixas com um pé de cabra, os bandidos acionaram os explosivos que danificaram os terminais eletrônicos do banco Bradesco. Eles fugiram deixando R$ 3.890. Horas depois, os civis localizaram dois veículos que foram utilizados pelos assaltantes, entre as praias de Maresias e Paúba.
A perícia isolou o local da explosão. O valor levado pela quadrilha não foi informado. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil. Ninguém foi preso.


Onda de explosões
Na semana passada, a polícia registrou duas explosões contra caixas eletrônicos. Uma delas aconteceu na Praia Grande, região central de Ubatuba. Segundo informações da polícia, os criminosos chegaram com dois veículos, em um posto de gasolina e renderam um frentista e um cliente. Logo depois, os bandidos explodiram o caixa eletrônico, mas as notas foram manchadas pelo dispositivo anti-roubo.


De acordo com informações da Polícia Militar, foram recolhidos no local mais de R$ 5 mil em cédulas com tinta, além de um pé de cabra utilizado na ação. Os veículos utilizados pelos bandidos não foram identificados.
Já em São Sebastião, a ação contou com pelo menos 10 bandidos para explosão de um caixa eletrônico que fica no shopping no bairro do Arrastão, na região central.


Segundo a Polícia Militar, a ação ocorreu por volta das 3h30 de quinta-feira e os ladrões fugiram levando uma quantia em dinheiro não foi informada.
De acordo com a Polícia Civil, que investiga o caso, pelas características do carro usado na ação, a PM chegou a deter três suspeitos, mas como não foi encontrado nada no veículo que os relacionasse ao crime, eles foram ouvidos e liberados.


Foto: Jorge Mesquita/IL

Comentários