3º VIP Convention – confira fotos







O evento  discutiu ações de desenvolvimento para o turismo na região e  reuniu representantes de diversos segmentos do turismo municipal e estadual.

Destaque para a participação dos presidentes das Associações Comerciais e Empresarias (ACEs) do Litoral Norte que reforçam a importância de eventos deste porte para o desenvolvimento do turismo na região. Para Eduardo Cimino, presidente da ACE São Sebastião, é fundamental estar atentos para a chegada de novos equipamentos que vão beneficiar a região como um todo como os Contornos Sul e Norte, a duplicação da Rodovia dos Tamoios e a Nova Serra, assim como a ampliação do Porto de São Sebastião. “Temos de pensar nesses investimentos, no turismo de negócios e no turismo sustentável”.

Leopoldo Pedalini Neto, presidente da ACE Ilhabela, vai mais além e destaca a relevância da Expohoteis – Feira de Moveis que será realizada durante todo o dia de hoje, para que ela ganhe mais espaço e mais atrativos como trazer novidades de cozinha industrial, enxoval para o setor hoteleiro. “É uma sugestão que já deixo ao organizador Tarcísio Matheus porque, com certeza, a tendência do evento é crescer”.

A exposição de móveis e decorações é organizada pela Casa e Conceito, empresa nascida em Caraguatatuba que promete apresentar muitas novidades “Trazemos esta feira justamente para mostrar como o setor turístico é importante para a região e que renovar é progredir”, diz o apresentador Tarcísio Matheus.
Ainda de acordo com ele, este ano uma das metas é a integração entre todos os envolvidos no setor. Por isso, são esperados também representantes dos municípios que compõem o Litoral Paulista, além de secretários de turismo de São José dos Campos, Campos do Jordão e Paraty (RJ).

O foco principal será o setor de qualificação. Assim como transportes e situação dos aeroportos, em virtude dos grandes eventos que o país recebe a partir deste ano com a Copa das Confederações, Jornada Mundial da Juventude e Copa do Mundo em 2014.
“Este tipo de evento é realizado com o objetivo de preparar as cidades e mostrar que embora possam não ser sedes dos jogos, são opções de passeios e fomentos para o turismo”, disse o organizador.

Atração
Uma das atrações desta edição é a presença de Neymar Cover (Gabriel Lucas), que vem fazendo sucesso em feiras e eventos devido à semelhança com o craque do Santos. “É uma estratégia porque turismo é isso, é você divulgar o que é bom, trazer atrações diferencias e com certeza a presença do Neymar Cover vai ser um diferencial a mais no VIP Convention”, explica o organizador Tarcísio Matheus.

Outro destaque é a participação da empresa Pássaro Marron/Litorânea, cujos representantes terão como foco a ação em colônias de férias da cidade com o objetivo de destacar, em especial, a linha que segue para o aeroporto de Guarulhos. “Essa é uma forma de movimentar ainda mais o turismo na região”, informa Matheus.

A participação dos alunos da Escola Técnica de Caraguatatuba (Etec) também é uma novidade nesta edição. São esperados em torno de 100 estudantes que terão a oportunidade de debater assuntos ligados à gastronomia e hotelaria.
O Vip Convention é uma realização do Grupo Costa Vip Brasil em parceria com a Prefeitura de Caraguatatuba, Associação de Hotéis e Pousadas de Caraguatatuba (AHPC) e Jornal Imprensa Livre.

Programação:
9h às 13h – Aberto ao público
Exposição de Móveis para Hotéis e Pousadas
13h às 14h – Cadastramento de autoridades e convidados – Hino Nacional e Hino Municipal
14h30 às 16h30 – Prefeitos, secretários de Turismo, Presidentes da Ace Litoral Norte, Associação de Hotéis e Pousadas

Intervalo
17h30 às 19h – Palestra com Heiko Obermüller (DPNY)
Palestra com Alexandre Afonso (Convention Bureau Litoral Sul)
Palestra com Sinhores (Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares) Litoral Norte e Sul
Palestra com Roberto Metlicz (Etec Caraguatatuba)
19 às 21h - Qualificação de mão de obra (On Byte e Fisk)

























































































































































































































Comentários