“Vamos trazer para Maresias as etapas mundiais de surf do WQS e WCT”, garantiu Felipe Augusto



“Vamos trazer para Maresias as etapas mundiais de surf do WQS e WCT”, garantiu Felipe Augusto


O candidato tucano Felipe Augusto (PSDB-45) foi ovacionado durante o comício que aconteceu na rua da Cesp, em Maresias - Costa Sul, na noite de ontem, quando revelou que vai trabalhar incessantemente junto aos empresários do setor para trazer ao bairro as etapas mundiais dos eventos de surfe World Qualifying Series (WQS) e World Championship Tour (WCT).
“Temos no mínimo três atletas aqui de Maresias pontuando no ranking internacional, e a cidade não tem feito nada para valorizá-los dentro no próprio município. Assim como esses atletas que já são destaques no cenário mundial de surfe, Maresias tem um potencial incrível para o esporte. Vamos trabalhar para trazer estas etapas para cá, que é um dos melhores lugares do país para a prática do surfe”.
Felipe Augusto assegurou que o incentivo ao esporte será uma realidade. “Iremos implantar escolinhas de surfe aqui. Para assim, dar suporte aos nossos futuros atletas e campeões, que precisam de um alicerce e apoio do Governo Municipal. Esporte  também é profissão. Incentivaremos e potencializaremos a prática do esporte de alto rendimento. É uma forma de dar oportunidades para nossas crianças e jovens”.
Outro ponto dentro da prática esportiva salientado pelo representante da coligação “Nova São Sebastião” foi a respeito da construção do ginásio poliesportivo no bairro. “Além do surfe, Maresias também é destaque nas artes marciais, iremos dedicar, dentro do projeto de construção do ginásio, uma sala especializada para a prática de artes marciais. Que também tem levado o nome de São Sebastião a competições internacionais. Investir no jovem é criar um futuro melhor, e dar condições para que ele acredite em novas oportunidades, e cresça consciente de que seu esforço é reconhecido e apoiado pelo município. Sabendo que o esporte pode modificar a realidade de muitas crianças e jovens, tirando-os, muitas vezes, de caminhos e escolhas erradas”.
Felipe Augusto fez questão de reforçar seu compromisso com os portadores de necessidades especiais da Costa Sul. “Vamos ajudar implantar, aqui em Maresias, uma unidade da APAE, que vai atender toda demanda da Costa Sul. Não podemos mais ser coniventes que nossos moradores, que necessitam estudar na APAE sejam obrigados a deslocar-se até a região central, na unidade do Pontal da Cruz, para buscar o atendimento. É urgente a construção de uma APAE aqui. Isto precisa ser feito, e é assim que vamos trabalhar, com medidas imediatas e efetivas, a fim de beneficiar nosso povo”.
Um tema bastante polêmico que fez com que centenas de sebastianenses aplaudissem o candidato tucano foi quando ele falou que o transporte coletivo irá ser fiscalizado rigorosamente durante sua gestão. “A empresa de ônibus que quiser trabalhar em nosso município precisará cumprir a legislação e respeitar o usuário. Chega de abusos. Vamos reduzir as tarifas, não iremos mais permitir que valores absurdos sejam cobrados pela empresa ao usuário que utiliza o transporte na Costa Sul, e que trafega entre uma praia e outra. Vamos aumentar a fiscalização, diminuir os custos, e elevar a qualidade de serviço. A população precisa ser respeitada, e nós faremos com que a empresa de ônibus cumpra sua parte, respeitando horários, reduzindo tarifas. É pelo bem do povo que vamos trabalhar, queremos promover a justiça social. A renovação irá transformar São Sebastião através de políticas públicas justas e sérias”.
O vereador Paulo Henrique Santana, o PH¸ e candidato a vice-prefeito rebateu as informações falsas que andam sendo veiculadas pelo município pelos seus adversários dizendo que no governo de Felipe Augusto casas serão demolidas. “Eles estão desesperados e espalhando o terrorismo entre a população. Não é assim que vamos trabalhar. Nosso compromisso é com o povo e com o dinheiro público. Iremos fazer tudo diferente do que já foi feito. Aliás, quem destruiu diversas moradias aqui de São Sebastião não fomos nós. Nós vamos lutar para dar melhores condições de vida para a família sebastianense. Em vez de destruir casas, iremos construir conjuntos habitacionais; em vez de perseguir a população, vamos gerar empregos, gerar renda e dar oportunidades; Também não vamos, em hipótese alguma, destruir o Glorifica Litoral, iremos sim torná-lo democrático e consultar o Conselho de Pastores”.
PH pediu também aos eleitores que não acreditem nas mentiras que estão sendo espalhadas, pois a gestão de Felipe Augusto será popular. Visando promover uma cidade melhor, com mais qualidade de vida. Respeitando sempre o dinheiro público
--
Beatriz Rego  
Jornalista       
MTB 58414/SP

Comentários