Projeto “Prêmio Educação para o Trânsito” será apresentado no Encontro da Undime em São Sebastião


Projeto “Prêmio Educação para o Trânsito” será apresentado no Encontro da Undime em São Sebastião

O projeto “Prêmio Educação para o Trânsito”, da secretaria da Educação de São Sebastião, foi selecionado e será apresentado no II Encontro Temático do Programa Município que Educa 2012,pio que Educa 2012Educaçro da Undime que acontecerá nesta quinta-feira 13, na secretaria de Educação em Jacareí. O evento é realizado em parceria entre a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) e o Instituto Paulo Freire.
No encontro participarão 28 municípios do Estado que devem apresentar as 40 melhores experiências pedagógicas selecionadas pela Undime. O tema deste ano é “Educação Integral e Sustentabilidade”. A secretaria da Educação do município apresentou nove projetos desenvolvidos nas unidades escolares da rede municipal e foi selecionado o “Prêmio Educação para o Trânsito”.


No Encontro, as supervisoras da Educação Infantil, Eliane de Fátima de Mello Fernandes e Cecília Mariano, apresentarão o projeto e mostrarão os melhores vídeos apresentados pelas escolas de Educação Infantil e Ensino Fundamental, no último ano.
A abertura será realizada às 9h30 e, em seguida, às 10h, haverá a palestra sobre o tema “Educação Integral e Sustentabilidade”, ministrada pelo livre docente Carlos Rodrigues Brandão, doutor em Ciências Sociais. Já o intercâmbio e a apresentação das 40 experiências pedagógicas selecionadas acontecerão a partir das 14h, onde cada uma terá 15 minutos para a apresentação do projeto.


Prêmio
O 3º Prêmio Educação para o Trânsito será realizado no próximo dia 22, no Teatro Municipal, na região central de São Sebastião.
Nesta terceira edição, o tema será “O cidadão na direção certa” e irão participar os trabalhos dos alunos de Educação Infantil, Ensino Fundamental 1 e 2 e da EJA (Educação de Jovens e Adultos). Os trabalhos serão apresentados em várias modalidades, de acordo com o nível de escolaridade: nos berçários (um vídeo); nas creches sem e com Emeis (um vídeo ou um desenho); nas escolas de Educação Infantil (um vídeo ou um desenho); nas escolas de Ensino Fundamental de 1º ao 5º (um desenho do 1º ao 3º ano e uma paródia do 4º ao 5º ano); nas escolas de Ensino Fundamental do 6º ao 9º (uma esquete ou uma frase); e na EJA (uma frase).
O objetivo é estimular os alunos e as unidades escolares visando a adoção de comportamentos e hábitos para que o trânsito se torne mais seguro e humanizado.

Comentários