Gringão recebe abertura da 4ª Copa Sebastianense de Futebol


Gringão recebe abertura da 4ª Copa Sebastianense de Futebol

Campeonato envolve mais de 1300 pessoas
Neste domingo, o ginásio poliesportivo José de Souza Gringo, Gringão, em São Sebastião, recebeu mais de mil pessoas para a abertura da 4ª Copa Sebastianense de Futebol. Ao todo, segundo a organização do evento, existem mais de 39 agremiações com 52 equipes participantes.
Das equipes, 11 são da categoria Sub-15; cinco da Costa Norte e seis da Costa Sul e 41 equipes da categoria Principal; sendo 21 da Costa Norte e 20 da Costa Sul. Ao todo, a 4ª Copa Sebastianense de Futebol conta com 1,3 mil pessoas envolvidas entre atletas e comissão técnica.
Durante estes quatro anos de competição, a Copa Sebastianense de Futebol já arrecadou mais de seis toneladas de alimento em todas as suas edições. Só neste ano, foram arrecadados 1.244 kg: 460 kg de arroz, 416 kg de feijão, 368 kg de macarrão e 76l litros de óleo. Todos estes alimentos serão doados ao Fundo Social de Solidariedade e encaminhado às entidades sociais.


O secretário de esportes, Wladimir Rodrigues, disse ter sido com muito orgulho que a Seesp (Secretaria de Esportes) realizou este trabalho. “Ficamos felizes por podermos organizar as equipes. O ideal é que a Liga de Futebol estivesse em atividade. Mas, como não está, nós da secretaria é quem resolvemos tudo”, comentou. Ainda segundo ele, a tendência é que as competições no Gringão fiquem ainda melhor. “Tudo vai melhorar por conta das reformas no estádio, com a construção da arquibancada e vestiários. Acredito que o sebastianense merece um complexo de alto nível e já começamos a trabalhar nisso”, destacou o secretário.
Durante a abertura, todas as equipes foram apresentadas e, junto à comissão técnica, cantaram os hinos Nacional e Municipal. Todos os times ganharam uma bola de futebol de campo da Seesp.


Para o chefe de divisão de Eventos Esportivos, Carlos Eduardo Teixeira, o Zulu, este é o campeonato com maior número de equipes. “Neste ano, temos mais times na disputa, já que para o ano que vem teremos primeira e segunda divisão”, observou Teixeira.
Segundo ele, os dez melhores classificados durante a 4ª Copa Sebastianense de Futebol serão, na categoria Principal, primeira divisão; os demais irão para segunda, em 2013. No jogo de abertura o Caiçara derrotou o Grêmio de Barequeçaba por 6x1, depois de um gol contra marcado pelo Caiçara. Os outros gols do Caiçara foram marcados pelos jogadores João Paulo (1), Pedro Santos (1), Vinícius Tenório (1) e Gabriel Felix (3).


Foto: Arnaldo Klajn/PMSS

Comentários