Felipe Augusto reúne-se com a Faculti e expõe prioridades de seu governo



Felipe Augusto reúne-se com a Faculti e expõe prioridades de seu governo

Construção de novo Hospital é meta de governo para o candidato tucano



O candidato a prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto 45, reuniu-se na tarde de ontem com idosos que integram a Fraternidade e Assistência Cultural à Terceira Idade (Faculti) para um bate-papo sobre as metas e compromissos de seu governo.

O tucano apresentou propostas que deixaram os representantes da Faculti bastante animados; Entre as ações imediatas citadas por Felipe Augusto está a ampliação do convenio entre prefeitura e Faculti, com compromisso majoritário de instalar uma unidade da Fraternidade na Costa Sul.

“Faremos investimentos voltados para o centro de desenvolvimento do idoso e políticas públicas específicas para a terceira idade, investiremos em acessibilidade. Vou trabalhar pela redução de impostos dos idosos, visando melhorar sua qualidade de vida, para assim, estimular sua permanência em São Sebastião depois da aposentadoria”, explicou Felipe.



Perguntas

Entre os idosos presentes na reunião, um dos questionamentos levantados com Felipe Augusto foi a respeito da descontinuidade das obras públicas quando há a transição de governo, bem como o desperdício de dinheiro público.

Segundo Felipe Augusto, a população poderá ficar despreocupada quanto ao término das obras que já foram iniciadas atualmente. “Nosso compromisso é com o dinheiro público e com o povo de São Sebastião. Vamos terminar todas as obras que já foram iniciadas, e o mais importante, assim que assumirmos a prefeitura, iremos rever todos os contratos, e diminuir os gastos com estas obras. Iremos trabalhar com transparência e responsabilidade”.

O representante da coligação “Nova São Sebastião” afirmou que quer fazer política de verdade sem ódios, sem baixarias, “ mesmo porque se eu não tiver compromisso com o município através de uma gestão séria, comprometida e honesta, nunca mais consigo me eleger a nada em São Sebastião. E, tenham certeza que este não é o meu propósito. Quero trabalhar por este município, quero ser político e fazer a cidade avançar de forma coerente. Não estou envolvido nisso por causa de dinheiro, ou status. Minha vocação é trabalhar pelo desenvolvimento, e progresso de São Sebastião, uma cidade que é bonita por natureza, e que eu amo”.

Felipe apresentou também à Faculti a proposta de construir a sede administrativa da prefeitura, que reunirá todas as secretarias em um único local. E revelou que o novo prédio ficará localizado no Varadouro, próximo ao fórum. “Quando liberarmos o Paço Municipal, que atualmente abriga a prefeitura, iremos transformar o espaço no Mercado Municipal de São Sebastião. Vamos incentivar a cultura e favorecer o comércio. Estamos estabelecendo ações e metas para movimentar a economia local”.

A sugestão foi muito bem aceita por todas as mulheres que participaram da reunião. De acordo com elas, as propostas de Felipe Augusto são coerentes, e apontam um novo rumo para a cidade de São Sebastião que está parada no tempo a muitos anos.

Outras prioridades apresentadas pelo candidato tucano na área da saúde foram acerca do Centro de Referência da Mulher, que vai cuidar da saúde da mulher, com exames e tratamentos de baixa, média e alta complexidade. O Centro de Referência do Idoso e o Centro de Referência do Deficiente Físico também são prioridades.

Felipe Augusto ressaltou ainda que recentemente, cerca de 2 mil mulheres tiveram seus exames de papanicolau cancelados e que esta falta de qualidade em prestação de serviços não poderiam jamais acontecer. “Os exames foram inutilizados porque foram coletados de forma inadequada. Isso acaba alterando o estado psicológico dessas mulheres, e causando constrangimento, com saúde não se brinca”.

Ainda sobre a saúde Felipe Augusto revelou, em primeira mão, que pretende construir um novo hospital em São Sebastião, onde atualmente está localizada a garagem da prefeitura. “Nosso Pronto-Socorro não consegue mais atender a demanda de pacientes. Temos condições e orçamento para construir um novo hospital. O terreno onde fica a garagem não está sendo usado. Lá vamos fazer um prédio adequado, com dois andares, heliponto, e garagem subterrânea, capaz de atender toda a demanda de São Sebastião. Vamos transformar a saúde de nosso município em referência no Litoral Norte inteiro”.

Comentários