Felipe Augusto conta com apoio integral do Secretariado Feminino em reta final das eleições




Felipe Augusto conta com apoio integral do Secretariado Feminino em reta final das eleições



Entre os diversos compromissos diários do candidato Felipe Augusto 45, um em especial tem ganhado força e destaque no cenário político sebastianense, o Secretariado Feminino da coligação “Nova São Sebastião”.

Na manhã deste domingo, 9, não foi diferente, a reunião aconteceu no Porto Grande, e contou com a presença de dezenas de mulheres para discutir com Felipe Augusto, candidato a prefeito, e seu vice Paulo Henrique Santana, o PH, sobre os rumos políticos que a cidade deverá tomar quando os dois assumirem o comando de São Sebastião.

Segundo o representante maior da coligação “Nova São Sebastião”, Felipe Augusto, este evento com as mulheres é de extrema importância para sua campanha, que conta com a disseminação de informações e planos de governo através das mulheres, formadoras de opinião, que estão sendo fundamentais para o sucesso do trabalho deles. “Realizamos uma pesquisa na última semana, e nossos números apontaram que estamos em primeiro lugar. E isto se torna evidente quando temos que lutar diariamente contra a política suja que está sendo jogada, no qual nossos adversários tentam nos destruir através de jornalzinho mentiroso, com acusações falsas, além dos flyers e santinhos caluniosos”.

A médica Helena Glina que integra a comissão de mulheres que lutam por uma cidade mais digna afirmou que vê São Sebastião como uma grande família, e que infelizmente, esta linda família está muito doente e precisando de cuidados. “Estamos em uma situação emergencial, a mudança precisa urgentemente acontecer, eu temo pelo futuro de nossa cidade, caso ela permaneça nas mãos erradas. Porém, nós não iremos permitir que isto aconteça. Vamos renovar nosso município, e colocá-lo realmente nas mãos de quem conhece o verdadeiro significado da palavra democracia. É inaceitável que em pleno século XXI nós ainda vejamos uma cidade sem saneamento básico, com crianças brincando com água de esgoto, que corre à céu aberto”.

Helena finalizou afirmando que a indignação tem movido toda população, que se encontra atualmente em um estado de dormência, em uma “depressão coletiva”, pois há mais de 10 anos os homens que foram eleitos não corresponderam às expectativas do povo.

Apesar de a reunião ser voltada para as mulheres do Secretariado Feminino, outra presença de grande relevância foi a do médico Carlos Mello de Capitani. “Ultimamente o povo tem atrapalhado os mandos e desmandos dos prefeitos, e por isso, eles são preteridos. Eu sou um desses, que fui segregado, isolado, porque não concordo com as coisas erradas que andam acontecendo dentro da saúde de São Sebastião, então acabei sendo ignorado. É muito triste a situação política que nós vivemos em São Sebastião, acho que é a única cidade do Estado de São Paulo que elege um prefeito, mas quando ele senta na cadeira se transforma em um rei, e vira dono da vida e da morte de toda população. Não estamos mais no regime monárquico. Precisamos combater estas pessoas que não fazem bem para o município, que instalaram uma rede de corrupção em nossa cidade”, desabafou o médico.

A esposa do candidato tucano, Michelli Veneziani, concordou com as declarações de doutor Capitani, e enfatizou que uma das grandes dificuldades do Felipe Augusto será a de combater o sistema e a ideologia retrógrada de corrupção que se instalou em São Sebastião. “Infelizmente esta é uma realidade crescente, mas o Felipe terá todo nosso apoio e nossa contribuição e iniciaremos uma operação “caça às bruxas” contra a corrupção. A partir de agora, vamos agir com força total, estamos a 28 dias das eleições, é agora ou nunca, caso contrário viveremos mais quatro anos de abandono e descaso. As pessoas já perceberam que o Felipe Augusto está um passo à frente de seus opositores, pois sua escola política é outra, ele não aprendeu a fazer política à moda antiga, às avessas, com o jogo sujo e com a corrupção. Ele não faz parte dessa salada de frutas estragadas. Ele será o homem que fará toda a diferença e que colocará São Sebastião no rumo do progresso”.

A esposa do vice-prefeito, PH, Celia Silveiras Santana, também declarou seu apoio total ao Felipe Augusto e garantiu que ele é a última esperança de PH para que a cidade assuma um novo caminho, com políticos honestos, que governem pelo povo. “O maior decepcionado é o PH, muitos questionam sua participação e seu rompimento durante os dois últimos mandatos. Porém, vale ressaltar, que ele é um homem sério, de ideais ilibados. Ele não foi conivente com a corrupção, nem com o modo que as políticas, em sua maioria, de interesse de poucos, estava sendo conduzida. A gestão do Felipe Augusto é o sopro de esperança que estávamos esperando”.

Comentários