Continuam abertas as inscrições do 1º Concurso Cultural Alcatrazes da Estação Ecológica Tupinambás



Continuam abertas as inscrições do 1º Concurso Cultural Alcatrazes da Estação Ecológica Tupinambás

Estudantes e professores podem participar de concurso e têm até o dia 28 para se inscreverem
Estudantes e professores do Ensino Fundamental 2, da rede municipal de São Sebastião, interessados em participar do 1º Concurso Cultural Alcatrazes da Estação Ecológica Tupinambás têm até o dia 28 deste mês para enviar os trabalhos. O concurso premiará as dez melhores fotografias coloridas digitais e as cinco melhores redações. O tema é “A beleza do meu ambiente”.
Esse concurso é uma parceria entre o ICMBio (Instituto Chico Mendes para a Conservação da Biodiversidade) e a secretaria municipal de Educação. As fotografias inscritas deverão retratar lugares no município com o tema “A beleza do meu ambiente”.
Cada escola poderá participar com duas fotografias ou duas redações dos alunos, escolhidas na própria unidade escolar. Os autores das dez fotografias (cinco professores e cinco estudantes) e das cinco redações (alunos dos 9ºs anos) escolhidas pela equipe julgadora do Concurso serão convidados a realizarem a visita ao Arquipélago dos Alcatrazes, em dias distintos.


Regras
As mesmas regras são as mesmas tanto para os educadores quanto para os estudantes.
Para a redação, os textos poderão ser inspirados na seguinte situação: uma carta escrita a um amigo apresentando a beleza do seu lugar, mencionando a Estação Ecológica Tupinambás. Já para as fotos, cada imagem deverá estar em formato JPEG, ter tamanho mínimo de 800 Kb, ampliadas para o tamanho 30x20cm e entregues na secretaria da Educação. Ambos os trabalhos poderão ser enviados para o endereço eletrônico da pasta, ou seja, supervisaoseduc@yahoo.com.br ou para amadeuamatos@gmail.com


Arte de Fotografar
Outro concurso de fotografia, o ‘Arte de Fotografar 2’, promovido pela EDP Bandeirante e pela empresa Kavantan, realizado, também, em parceria com a secretaria da Educação, tem por tema ‘A felicidade revelada’ e por objetivo, estimular a criatividade e incentivar a manifestação artística de cada um
Este concurso é aberto aos interessados com idade a partir dos 9 anos e que residam em cidades da região do Vale do Paraíba e do Litoral Norte. Para tanto, cada participante pode inscrever até 15 fotos coloridas, sendo no máximo cinco enviadas por site e dez por via postal.
Pelo site as imagens devem estar em formato JPEG, com até 500 Kb. E por via postal as fotos devem ser no tamanho 20x30cm.
As 40 melhores fotos selecionadas receberão prêmios em dinheiro até o 20º lugar. O restante receberá um livro arte, um troféu e também uma menção honrosa.
Os interessados podem se inscrever até o dia 12 de novembro, pelo site www.concursoartedefotografar.com.br ou enviar as fotos para a Caixa Postal 11030, CEP 05422-970, São Paulo (SP). Mais informações podem ser obtidas no site www.concursoartedefotografar.com.br.


Foto: Celso Moraes/PMSS

Comentários