Secretariado Feminino sugere a Felipe Augusto criação do Centro de Convivência Sebastianense



Secretariado Feminino sugere a Felipe Augusto criação do Centro de Convivência Sebastianense



Dezenas de mulheres que pertencem ao Secretariado Feminino da Coligação “Nova São Sebastião” sugeriram ao candidato a prefeito, Felipe Augusto, que fosse implantado no município, em sua gestão, o Centro de Convivência da Mulher sebastianense, durante reunião realizada em Boraceia, na Costa Sul, na noite da última quinta-feira, 16 de agosto.

Durante o encontro que é realizado semanalmente, surgiu a ideia de que o Centro fosse criado, pois as mulheres de São Sebastião estão desamparadas social e emocionalmente pelo município, que atualmente não oferece nenhum tipo de ajuda ou de apoio nas diversas situações que a mulher enfrenta em sua vida.

Para Ivanilda Moraes, integrante do secretariado, as mulheres muitas vezes carregam suas famílias nas costas, e quando algum problema atinge sua casa, elas não tem a quem recorrer. “Se uma mulher é abandonada pelo marido, ela fica emocionalmente abalada, porém suas responsabilidades permanecem iguais, eu então, em muitas vezes aumentam, pois não podem contar com mais com a participação do marido e companheiro”.

Ivanilda contou que já conversou com várias mulheres que também sentem falta de um local apropriado que ofereça auxilio psicológico, social e emocional a tantas mulheres que sofrem diversificados traumas.

Michelli Veneziani, esposa do candidato a prefeito Felipe Augusto, sugeriu que as mulheres se unam no intuito de realizar um projeto sério e que o profissionalizem. “Precisamos sim de um Centro como este em São Sebastião, que ofereça apoio social, seja através de palestras, cursos com demandas especificamente femininas. Este local, que precisa existir, onde as mulheres possam voltar a ter confiança em si mesmas, porém precisamos de pessoas sérias e dispostas realmente a lutar por isso”.

Celia Silveira Santana, também coordenara do secretariado, e esposa do vice-prefeito PH, salientou que muitas mulheres que enfrentam problemas em casa acabam descontando nos filhos por não terem para quem pedir ajuda, ou por não terem com quem desabafar. “Um Centro de Convivência como este que está sendo sonhado aqui nesta reunião poderá ajudar muitas mulheres. Inclusive em seus relacionamentos familiares com os filhos, que por várias vezes acabam servindo de “saco de pancada”.

O candidato tucano à prefeitura, Felipe Augusto, que esteve presente no encontro afirmou que a ideia do Centro é excelente, e se mostrou disposto a estudar uma forma de implantá-lo em seu governo. “Essas ideias que saem destas reuniões são de extrema importância para nós. Queremos proporcionar melhores condições de vida para todas as mulheres. Já temos em nosso planejamento a implantação do Centro de Referência da mulher, que irá cuidar de sua saúde física. Agora o Centro de Convivência irá auxiliar o psicológico, o emocional e o social da classe feminina. Com um bom planejamento em nosso orçamento poderemos viabilizar investimentos para que seja criada mais esta política pública voltada para as mulheres. Com equilíbrio no investimento, e sem prejudicar outras políticas públicas com maior prioridade, iremos com certeza estudar esta ótima sugestão e possivelmente implantá-la em São Sebastião”, ponderou Felipe.




Comentários