Prefeitura divulga programação oficial do IV Glorifica Litoral


Prefeitura divulga programação oficial do IV Glorifica Litoral

Cassiane retorna depois de três anos e deve gravar um DVD ao vivo
A Prefeitura de São Sebastião acaba de divulgar, oficialmente, a programação do IV Glorifica Litoral marcado para acontecer de 7 a 16 de setembro na Praça de Eventos, na Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade.
Entre os convidados para esta edição, está a cantora Cassiane; ela retorna após três anos e promete agitar a Praça de Eventos na noite do dia 15, com a gravação de um DVD ao vivo.
Num palco montado exclusivamente para o projeto, o trabalho contará com uma megaestrutura de som, luz, efeitos e ainda, com a participação especial do grupo de teatro Nissi, o mais importante e renomado do meio cristão em atividade no país.
Também se apresentarão ao longo dos dez dias do Glorifica, dezenas de cantores gospel locais, a exemplo de Renata Pereira, banda Ônix e Ezequiel Silva, Nanci Soares, Antonio Amorim, Márcia Prado, Ricardo MC, Ministério Batista Betânia, Patrícia Mendes, Oseias Pereira, bandas Hebrom, Vidal, Priscila Pegeoli, Ministério Dupla Honra, Zé Carlos, Ravana Lio, banda Essência, Iranes, Naiara dos Santos, banda HDC, The Vencys, Jucimara Pereira, Luz e Vida, Ministério Promessa, Valdete Veiga, Silvano e Maciel, e o grupo Kylouva.


Pregações


Além dos shows artísticos, o evento trará vários pastores convidados para ministrar a Palavra ao público que promete superar dos anos anteriores, quando uma multidão de cristãos lotou o Centro Histórico movimentando o comércio local.
Entre os pastores convidados estão os pastores Juanribe Paglarin, Yossef Akiva, Josué Gonçalves, Josué Campanha, Carlos Alberto Bezerra, Jabes de Alencar e o apóstolo Rina, os quais antecederão os principais shows, como a banda de rap Ao Cubo, Brenda, Paulo C. Baruck, Marcos Sales, The Brothers, Ministério Ipiranga, banda Cetros, Jayane, Cassiane e Thales.
Ainda na programação, um café da manhã com a presença de representantes do Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, no domingo, dia 15. O IV Glorifica Litoral terá início todas as noites, às 20h.
Já reconhecido como o maior evento gospel do Brasil, o Glorifica Litoral é uma realização da atual Administração Municipal de São Sebastião com apoio do Copass (Conselho dos Pastores de São Sebastião) que em sua primeira edição chegou a atrair mais de 150 mil pessoas de várias denominações tanto da cidade quanto dos municípios vizinhos, a exemplo de Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba.
Antigo sonho do pastor Moacir José Alavrez, da igreja Jerusalém de Deus, o evento só foi concretizado pela atual Administração em 2009, por meio da Sectur (Secretaria de Cultura e Turismo).
Na época, caravanas de São Paulo, São José dos Campos, Jacareí, Taubaté, Santos, Guarujá entre outras localidades do Vale do Paraíba e Baixada Santista também desceram a serra para prestigiar o maior acontecimento gospel que contou com a presença de grandes nomes da expressão de louvor e adoração, bem como de preletores.


Entre os convidados estiveram as cantoras Cassiane, Alline Barros e Nívea Soares, além das bandas Trazendo a Arca e Oficina G-3, os quais lotaram a Praça de Eventos, na Rua da Praia, do início ao fim do Glorifica. Músicos locais também se apresentaram e o grupo “Descendentes do Rei”, louvou a Deus expressando amor e gratidão com sua dança de rua. Os ministros da Palavra, como Mike Shea, bispo Caju, pastores Deivison Carvalho, Neryldo Accioli, Marcos Feliciano, Márcio Silva, Takaiam e Silmar Coelho, avivaram o coração dos fiéis com as pregações, levaram consolo e conforto, através de suas mensagens bíblicas. Em 2010 o sucesso se repetiu e cerca de 200 mil pessoas prestigiaram o 2º Glorifica Litoral com as apresentações dos cantores Kleber Lucas, Irmão Lázaro, Rose Nascimento, Nívea Soares, Elaine de Jesus e Fernanda Brum. Os pregadores também agradaram, entre eles, os pastores Yossef Akyva e Deivisson Carvalho, que retornaram para a segunda edição com a mesma convicção de vitória e ao lado dos pastores Adeildo Costa, Alex Cardoso, Marcinho, Napoleão Falcão, Arlindo Teodoro, Gilmar Santos, Marcelo de Oliveira, Antonio Cirillo e o apóstolo Valdomiro Santiago. Como novidade houve ainda palestra proferida pelo pastor Carlos Alberto no Teatro Municipal, onde uma exposição com peças do Museu da Bíblia permaneceu aberta à visitação pública até o encerramento da Semana Sociocultural Evangélica.
No ano passado, o evento concentrou ao longo dos dez dias, cerca de 300 mil pessoas na Rua da Praia. Aberto pelo cantor/pastor André Valadão, a terceira edição contou ainda com a participação dos cantores Marcelo Aguiar, Andréa Fontes, Brenda, Mariana Valadão, Fernandinho e Damares, que gravou um DVD ao vivo pela Sony Music. As bandas Resgate e Além do Véu, também fizeram do evento uma grande festa em adoração a Deus. Igualmente reconhecidos no meio gospel, os pastores/cantores Adhemar Campos e Gilmar Santos, os pregadores Edson Cajueiro, mais conhecido por pastor Caju, Carvalho Júnior, Estevan Fernandes, Gilvan Rodrigues, Napoleão Falcão e Nerildo Accioly atraíram à Rua da Praia um grande público.


Foto: Celso Moraes/PMSS


Programação


Dia 07 – sexta-feira
Renata Pereira/ Banda Ônix/ Ezequiel Silva
Ao Cubo
Dia 08 – sábado
Nanci Soares/ Antonio Amorim/ Márcia Prado
Pastor Juanribe Pagliarin
Brenda
Dia 09 – domingo
Ricardo MC/ Ministério B. Betânia/ Patrick Mendes
Apóstolo Rina
Paulo C. Baruk
Dia 10 – segunda-feira
Oséias Pereira/ Banda Hebrom/ Banda Vital
Pastor Josué Campanha
Marcus Sales
Dia 11 – terça-feira
Priscila Pegeoli/ Ministério Dupla Honra/ Zé Carlos
Pastor Yossef Akiva
The Brothers
Dia 12 – quarta-feira
Ravana Lio/ Banda Essência/ Iranes
Pastor Josué Gonçalves
Ministério Ipiranga
Dia 13 – quinta-feira
Naiara dos Santos/ Banda HDC/ The Vencys
Pastor Carlos A Bezerra
Banda Cetros
Dia 14 – sexta-feira
Jucimara Pereira/ Luz e Vida/ Ministério Promessas
Pastor Jabes de Alencar
Jayane
Dia 15 – sábado
Gravação do DVD Cassiane
Dia 16 – domingo
Waldete Veiga/ Silvano e Samuel/ Grupo Kylouva
Thalles

Comentários