Mulheres do Secretariado Feminino trabalham para criar políticas públicas em parceria com Felipe Augusto



Mulheres do Secretariado Feminino trabalham para criar políticas públicas em parceria com Felipe Augusto



O Secretariado Feminino da Coligação “Nova São Sebastião” tem crescido e ganhado destaque. As reuniões que acontecem semanalmente, às quintas-feiras, têm reunido cada vez mais mulheres que almejam conquistar uma ascensão política dentro de sua comunidade ou bairro, a fim de efetivar a participação feminina dentro das políticas públicas municipais.



Nesta última quinta-feira, 30 de agosto, o encontro aconteceu em Juquehy, no Comitê Central do PSDB, localizado na rua José Ferro. Mesmo com o tempo chuvoso, cerca de 100 mulheres participaram ativamente da reunião, que visa estruturar as novas políticas públicas voltadas para o bem estar psíquico e físico da mulher sebastianense, bem comoo de suas famílias.



Michelli Veneziani, esposa do candidato a prefeito Felipe Augusto 45, declarou estar bastante feliz pelo engajamento feminino nesta campanha, e que isso reflete diretamente no desejo de todas pela mudança, pela renovação. “Historicamente, nunca houve uma revolução em que não contasse com a participação de jovens e de mulheres idealistas. E nós estamos aqui, escrevendo um novo enredo para São Sebastião, que parou no tempo, e excluiu a mulher da sociedade e das políticas públicas voltadas exclusivamente para elas. Nós, junto com o Felipe Augusto iremos promover a diferença, que será sentida de Norte a Sul em nosso município”.



Michelli disse que é muito importante acreditar no futuro, porque ele será melhor que o passado e o presente juntos. “Através do Secretariado Feminino, que terá uma base exclusiva em cada região da cidade, Norte, Centro e Sul, nós iremos levar todas as reivindicações da classe feminina ao futuro prefeito, e assim, ele poderá criar mecanismos que incluam e beneficiem cada vez mais as mulheres sebastianenses. As reuniões continuarão acontecendo semanalmente, em cada sede, porém, mensalmente nós iremos promover um encontro entre todas as mulheres de São Sebastião. E assim, poderemos expor os problemas de cada região, conversar, e participar ativamente da nova história que está sendo escrita em nossa cidade”.



Celia Silveira Santana, esposa do candidato a vice-prefeito Paulo Henrique, o PH, comentou que as mulheres estão no caminho certo, e que esta união representa um ganho de força para o secretariado feminino, que em parceria com a administração de Felipe Augusto e PH, irão fortalecer as políticas públicas voltadas para as mulheres sebastianenses.



A ex-primeira dama, Maísa Rangel Faria, esposa do ex-prefeito e coordenador da campanha de Felipe Augusto, Luizinho Faria, afirmou que é muito bom poder estar participando de um novo capítulo da história das mulheres de São Sebastião. “Eu estava afastada do meio político, mas o entusiasmo da Michelli e da Célia me cativaram, e me fizeram perceber que este projeto será de grande importância para todas as mulheres de nossa cidade, que estão abandonadas pelo poder público”.



Cícera, 32 anos, é moradora de Cambury, na Costa Sul, e fez questão de participar da reunião. “Gosto muito de participar desses encontros do Secretariado Feminino, é um espaço em que podemos discutir realmente o que importante para as mulheres em todos os âmbitos, seja na família, na sociedade, e na política. Fiz questão de trazer minha filha de apenas seis meses, pois desde cedo ela já poderá aprender o real valor de sua força na comunidade”.

Comentários