Moradores reclamam de vazamento em calçada na Vila Amélia


Moradores reclamam de vazamento em calçada na Vila Amélia

Primeira reclamação foi feita no dia 24 de junho, seguida de outras cinco
Mara Cirino


O vazamento constante de água registrado na rua São Gonçalo, no bairro Vila Amélia, região central de São Sebastião, tem incomodado moradores. Segundo ele, há quase um mês que a água tratada escorre pelo meio fio e a preocupação é com seu acúmulo.
O coordenador de operações de rebocadores, Arnaldo Cravo, 54 anos, conta que no dia 24 de junho percebeu o problema bem na calçada em frente à sua casa. A partir daí entrou em uma maratona para conseguir que alguém da Sabesp fosse verificar e resolver o problema.
“Liguei no dia 24 e me deram prazo de 72 horas para fazerem algo. Nada. Liguei novamente no dia 30 de julho, depois nos dias 9, 13, 17 e 20 de agosto e até hoje (ontem), nada”.


Para ele, o que incomoda é ver água tratada sendo desperdiçada. “Me chamou a atenção porque a empresa fala que faz programa contra desperdício, mas não resolve um que já foi informado”, reclamou. Ana Maria Silva, 33 anos, também lamenta o desperdício de água. “Se é dentro da minha casa, com certeza cobrariam uma fortuna ou viriam aqui cortar”. Ontem, uma equipe da Sabesp, concessionária responsável pelo fornecimento de água, esteve no local para analisar o problema. Conforme a assessoria de imprensa da empresa, após o primeiro contato, no dia 24, os técnicos chegaram a ir ao local, mas não encontraram o vazamento. Após o contato do último dia 17, retornaram e localizaram o problema. Agora, conforme a assessoria, ainda na manhã de hoje, o defeito deve ser consertado.


Foto: Mara Cirino/IL

Comentários