Felipe Augusto apresenta proposta de criação de uma unidade da APAE em Maresias





Felipe Augusto apresenta proposta de criação de uma unidade da APAE em Maresias



O representante da coligação “Nova São Sebastião” Felipe Augusto apresentou durante o comício que aconteceu na praça do Surf, em Maresias, na noite de ontem, 22 agosto, a proposta de criação de uma unidade da APAE no bairro, que visa atender toda demanda da Costa Sul. “Uma unidade da APAE aqui irá fazer com que todas as pessoas portadoras de qualquer tipo de necessidade especial tenham melhor qualidade de vida. Não é justo que os residentes da Costa Sul tenham que ir diariamente para o Pontal da Cruz, na região Central do município, enfrentar horas dentro de um ônibus tanto pra ir quanto para voltar. Daremos segurança e suporte através de uma nova unidade bem estruturada e equipada, que vise atender a todas as necessidades de quem a frequentar. Além da criação de novas vagas tanto para a APAE do Pontal da Cruz, quanto para a nova unidade que será implantada aqui em Maresias”.

O candidato tucano citou ainda que pretende organizar a cidade e deixá-la novamente no rumo do desenvolvimento, que há tanto tempo está esquecido. “Maresias não avançou ao longo dos anos porque não foram feitos os investimentos necessários na infraestrutura. Assim como temos percebido que aconteceu em todo município, pois São Sebastião não evolui”.

Durante a caminhada realizada pela manhã no bairro Felipe Augusto pôde conversar com moradores locais, dentre eles diversas mães fizeram um apelo desesperado ao candidato a prefeito para que ele melhore a condição da creche de Maresias, que segundo elas encontra-se em péssimo estado de conservação, com paredes rachadas, com infiltrações no teto. Oferecendo assim, riscos as crianças que a frequentam.

“A prioridade de nosso governo será na educação. Iremos construir creches e berçários, e transformá-lo em Centro Educacional Infantil, que irá valorizar e incentivar o desenvolvimento pedagógico e intelectual de nossas crianças”, declarou Felipe.

A falta de incentivo no esporte do município também será um diferencial do governo tucano. “Não é justo com os nossos atletas a falta de incentivo e carinho por parte do poder público local. Aqui em Maresias esta injustiça se faz mais clara. Temos, pelo menos, dois atletas destacando-se no cenário internacional do Surf, e eles tiveram que vencer e conquistar suas condições atuais por méritos próprios, porque a prefeitura não se interessou por eles. Isso não vai mais acontecer quando eu for prefeito. Teremos investimentos sérios no esporte, iremos profissionalizá-lo. Vou batalhar para trazer de volta a etapa mundial de surf para Maresias. Assim como iremos trabalhar para implantar campeonatos aqui, a fim de desenvolver o esporte na Costa Sul”.

Felipe Augusto ressaltou também que irá fazer investimentos na infraestrutura do Sertão de Maresias. “Chegou a hora de encararmos com seriedade os problemas reais de nosso município. Vamos pavimentar as ruas, organizar o tráfego viário da região. Além de levar saneamento básico, iluminação pública adequada. Regularizaremos as moradias, e daremos o direito de que cada cidadão tenha direito ao documento de sua casa”.



Opinião

A dona de casa, Sonia Aguiar, 58 anos, contou que não tinha tido a oportunidade de ouvir as propostas do candidato Felipe Augusto, porém salientou que assim que começou a prestar atenção no discurso do candidato tucano, percebeu que ele tinha algo que o diferenciava dos demais candidatos. “Senti que ele é o homem certo para administrar São Sebastião. Chega de coisa antiga, que não traz desenvolvimento. Sei que ele vai nos respeitar, e fazer com que Maresias tenha uma atenção maior por parte do Poder Público”, finalizou Sonia.

Comentários