Capacitação profissional da mulher é meta do Secretariado Feminino da coligação “Nova São Sebastião”



Capacitação profissional da mulher é meta do Secretariado Feminino da coligação “Nova São Sebastião”



Na reunião semanal do secretariado feminino da coligação “Nova São Sebastião” , que aconteceu na noite desta quinta feira, 23 de agosto, no Canto do Mar, muitas mulheres conversaram sobre as políticas públicas que se fazem urgentes para a classe feminina do município.

Michelli Veneziani, esposa do candidato a prefeito Felipe Augusto disse que este trabalho é importantíssimo pelo fato de que em São Sebastião, atualmente, não existe nenhum tipo de política pública voltada para as mulheres sebastianenses. “O governo do Felipe Augusto irá subsidiar e dar a estrutura necessária para a criação deste espaço necessário para a mulher. É nossa responsabilidade trazer segurança, saúde, proporcionar o bem-estar. E acima de tudo investir na mulher, em sua capacitação profissional. Provar às famílias que é possível existir um novo modelo de lar, com esperança e oportunidades. Vamos reestruturar o ambiente físico e emocional que envolvem as mulheres”.

A futura primeira dama declarou que sabe que o projeto do Centro de Convivência da Mulher sebastianense ainda está nascendo, e que sua realização é um trabalho de formiguinhas. “Precisamos do apoio de todas vocês. Iremos formar comissões em todos os bairros e regiões. E estas ligas serão o braço direito do projeto, os olhos da comunidade. Que poderão orientar e ajudar as mulheres que precisam de apoio. Encaminhá-las até o Centro de Convivência”.

Ela completou ainda que o projeto idealizado vai contar com a colaboração de psicólogos, orientadores profissionais, médicos. Além de ser o espaço dedicado 100% às atividades femininas. “Nossa missão será ensiná-las a caminhar com as próprias pernas, em um primeiro, obviamente nossa ajuda será baseada no assistencialismo, onde adotaremos políticas públicas emergenciais”.

Marisol Aparecida Zanatta, integrante do secretariado feminino, explicou que está muito feliz por estar fazendo parte da história da criação de um projeto tão bonito, nunca antes visto por nenhuma mulher sebastianense. “Estamos nos organizando, tenho certeza de que tudo isso irá dar certo. Não aguentamos mais servir apenas como município de passagem. Temos que fazer a diferença, precisamos crescer e desenvolver em todos os sentidos, não apenas as mulheres. E o Felipe Augusto está proporcionando isso para todos nós como um todo”.

Comentários