Sebastianense fica entre os 10 primeiros em Campeonato Brasileiro de Vela

O pequeno velejador Pedro Correa, 13 anos, de São Sebastião, alcançou o 8º lugar no 40º Campeonato Brasileiro da Classe Optimist. A competição ocorreu em Porto Alegre (RS) entre os dias 12 e 22 deste mês.
Ao todo, a disputa reuniu 122 atletas de até 15 anos, de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Porto Alegre e Pernambuco.
Os velejadores enfrentaram sol forte, águas agitadas e ventos de até 13 nós. A mãe de Pedro, Letícia Marcondes, conta que o campeonato foi acirrado. “Os cinco primeiros tinham acabado de voltar do Mundial, estavam super preparados. Foi a disputa mais difícil que o meu filho já enfrentou”, destacou Letícia. Além disso, a disputa esteve apertada durante todos os dias e a decisão aconteceu apenas na última regata. Pedrinho, como é conhecido, ficou empatado com Ricardo Bittencourt em 7º, mas perdeu uma posição no critério de desempate.
Com essa colocação, o sebastianense se classificou para o Sul Americano, previsto para o final de março em San Isidro, na Argentina. O menino está na represa Guarapiranga, disputando um campeonato da classe 420 apenas para descansar. “Essa é a sua diversão, ele ama o que faz”, declarou a mãe.
Vale ressaltar que o atleta começou sua trajetória aos 10 anos no projeto “Ventos & Velas”, mantido pela Administração Municipal por meio da Seesp (Secretaria de Esportes).
Pedrinho já se destacou, também, em outras importantes competições como o Campeonato Paulista, o Brasileiro, o Brasil-Centro, cuja classificação lhe conferiu lugar no Campeonato Europeu, e recentemente ficou em 6º lugar numa disputa nos estados Unidos. 

Comentários