Projeto Ventos & Velas recebe doações de empresa paulista






A Scafo ABC é uma das escolas de mergulho pioneiras no Brasil há mais de 20 anos no mercado

O projeto Ventos & Velas, desenvolvido pela Administração Municipal de São Sebastião por meio da Seesp (Secretaria de Esportes), recebeu uma doação por parte de uma empresa paulista de mergulho: a Scafo ABC.
Segundo informações de Marco Del Porto, ex-instrutor do projeto e atual funcionário da Scafo, estava em Santo André quando viu a equipe de operação da empresa separando parte dos equipamentos de mergulho e perguntou se alguma peça seria doada. “Diante da resposta positiva contei a história do projeto e o grupo se interessou”, disse com referência aos proprietários Paulo Moro e Sérgio Medeiros, além de Murillo Caldas, responsável pelos equipamentos, aos quais denominou “padrinhos da doação”.

Incentivo

De acordo com o ex-instrutor do projeto Ventos & Velas, o donativo de oito roupas de neoprene com 5mm de espessura foi repassado durante uma das regatas da Semana de Vela realizada na cidade em novembro de 2011. “A iniciativa visa colaborar com o projeto no sentido de estimular os alunos a navegar, também, nos dias de frio”, comentou. “E, conforme a empresa, há possibilidades de novas doações, sempre que houver equipamentos úteis ao Ventos & Velas”, concluiu.
Del Porto foi instrutor da Escola de Vela durante o ano de 2007, logo no início das atividades do projeto ao lado do então coordenador, Fernando Freitas e do atual chefe de divisão de Esportes Náuticos, Rodrigo Ventura. “Desenvolvi o trabalho no Ventos & Vela por um ano, depois disso ‘embarquei’ em um outro projeto, de barco à vela, com a família Schürmann”, lembrou, acrescentando que atualmente exerce a função de dive master na Scafo ABC.

Pioneira

A Scafo é uma das escolas de mergulho pioneiras no Brasil. Iniciou suas atividades há mais de 20 anos trazendo ao mercado do mergulho todo o seu knowhow com uma gama completa de cursos, equipamentos, uma variedade imensa de viagens e experiências tendo por objetivo proporcionar experiências de mergulho aos que queiram usufruir da vida debaixo d’água com muita aventura, diversão, segurança e qualidade.
Atualmente a Escola de Vela mantém 46 alunos matriculados com idade entre 10 a 15 anos, com aulas dividas em dois períodos. Pela manhã, elas acontecerão todas as terças e quintas, das 8h30 às 10h (1ª turma) e das 10h às 11h30 (2ª turma). Já a tarde, as aulas ocorrem todas as segundas e quartas das 14h às 15h30 e das 15h30 às 17h. Na sexta-feira as aulas pela manhã acontecerão entre 9h e 11h e à tarde, das 14h às 16h. 

Comentários