Delegação de São Sebastião representa o Brasil em intercâmbio no Chile




A manhã de ontem foi de despedida para a delegação de São Sebastião que representará o Brasil e o município no Intercâmbio Cultural-Esportivo Brasil-Chile, na cidade chilena de Los Andes.
O intercâmbio é apoiado pela Administração Municipal e realizado pela Aspem (Associação dos Servidores e Empregados Públicos Municipais, Autarquias e Fundações de São Sebastião).
A cerimônia de despedida contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi (PSC), do secretariado municipal, do presidente da Aspem, Roberto Vicente do Nascimento, além de pais, parentes e amigos dos atletas.
O grupo que representará o município é formado por 34 atletas e mais seis pessoas da comissão técnica. Eles competirão nas modalidades de vôlei, futsal, tênis, tênis de mesa, futebol e natação. Recentemente a cidade sebastianense também recebeu cerca de 40 atletas do Chile pelo mesmo evento, os quais regressaram para seu país na terça-feira 10. Para a viagem dos atletas, a Aspem contou ainda com o apoio da empresa Uniodonto e do Banco do Brasil.

Despedida

O chefe do Executivo Ernane Primazzi destacou a importância do intercâmbio na vida dos jovens. “Será muito bom para eles esta interação. Terão a oportunidade de conhecer de perto a cultura e as tradições de outro País”, disse o prefeito, que também desejou boa sorte ao grupo e uma ótima viagem.
Para Roberto Vicente do Nascimento, mais importante do que vencer as competições, é a bagagem cultural que os atletas trarão desta interação. “Quero que eles tirem muito proveito da viagem, façam muitos amigos e se divirtam bastante”, destacou Nascimento.
Pela primeira vez no intercâmbio, Vinícius Eduardo da Silva, 13, morador do São Francisco, partiu muito ansioso. “Espero conhecer muitas pessoas e aprender um pouco mais sobre o Chile, além de ser campeão no futsal também”, desejou o atleta. Já Elifas E. Martins, 18, tem mais experiência, visto ser esta a terceira vez que participará do evento. “Minhas expectativas agora são reencontrar os amigos que fiz nas edições anteriores e representar bem o meu país e o meu município”, revelou Martins. 

Comentários