Concurso: logos para identificação do Comitê de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas já podem ser entregues



O material desenvolvido pela comunidade sebastianense para a criação do logo que identificará o Comitê Regional de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas já pode ser entregue na Seduc (Secretaria de Educação).
Criado em setembro do ano passado, durante seminário regional promovido pelo NETP (Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas), da Secretaria Estadual da Justiça e Defesa da Cidadania de São Paulo, em parceria com a ONG SMM (Serviço da Mulher Marginalizada), e a Secretaria Nacional de Justiça, o comitê é presidido pelo delegado Múcio Alvarenga e secretariado pela educadora Débora Puertas.
Segundo informações, o objetivo do concurso – que se estende à Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba – é selecionar um logotipo oficial que identifique o  “Comitê Regional Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Litoral Norte”.
Poderão participar do concurso moradores das quatro cidades, devendo o interessado, no ato de inscrição, comprovar seu local de residência por meio  de cópia de conta de luz ou extrato bancário. A iniciativa, entretanto, é vedada aos membros da comissão e parentes (filhos, cônjuges, pais, tios ou primos) e os menores de 18 anos deverão ter assinada a ficha de inscrição pelos pais ou responsável.
Inscrições
Cada participante poderá inscrever apenas um logotipo, 10cm x 10cm, gravado em CD com 300 DPI em JPG, TIF ou PDF  e uma cópia impressa, em versão preto e branco e/ou em cores, o qual deverá ser entregue a partir dia 16 de janeiro em um dos quatro municípios da região. “Para maior isenção na escolha, os trabalhos deverão ser entregues em envelope lacrado em que conste um pseudônimo”, afirmou Múcio Alvarenga, acrescentando que num segundo envelope, igualmente identificado com o pseudônimo, deverá conter uma ficha com o nome completo, endereço com telefone e/ou e-mail, data de nascimento e profissão.
Ainda de acordo com o regulamento, para se orientarem melhor sobre o tema, os participantes poderão acessar os sites do Conselho Regional de Psicologia e da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, ambos de São Paulo, como fontes de informações para o trabalho, cuja apuração ocorrerá em duas etapas, municipal e regional.
A etapa municipal será avaliada por uma comissão de três pessoas, tendo como um dos integrantes, um coordenador municipal do comitê. Neste caso, não caberá recurso sobre os resultados, a não ser que  algum dos trabalhos selecionados infrinjam o item 4 (sobre a participação de membros da comissão e parentes), cabendo a decisão à Comissão Organizadora do comitê, depois de consultadas as provas. A data e o local  da apuração dessa fase serão  informados na hora da  inscrição.
O vencedor municipal deverá acompanhar ou mandar um representante à etapa regional prevista para ocorrer em Caraguatatuba às14h, do dia 14 de março, em local ainda a ser divulgado. Nesse dia serão escolhidos os primeiro, segundo, terceiro e quarto lugares, com a premiação na sequência.
Vale ressaltar que o trabalho vencedor deverá ser cedido ao Comitê Regional Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Litoral Norte sem qualquer ônus e que o ato de inscrever  neste concurso  implica na aceitação integral, pelo participante, de todas as disposições deste regulamento.
Trabalhos
Os trabalhos deverão ser entregues até o dia 10 de fevereiro de 2012.
Em São Sebastião a entrega será na Secretaria de Educação, sito à rua  Mansueto Pirotti, 391, 2º andar, no Centro (em cima do Ponto Frio). Já em Caraguatatuba, na Diretoria de Ensino, situada à avenida Alagoas, 539, no Indaiá.
Em Ilhabela, os trabalhos poderão ser entregues na Secretaria de Assistência Social, na rua Prefeito Mariano Procópio de Araújo, 66, Perequê (próximo à farmácia SOS Farma) e em Ubatuba, na Secretaria de Educação, na rua Gestão Madeira, 101, Centro (ao lado do supermercado Semar).
Com exceção de Ubatuba, cujo atendimento ao público é das 9h às 12h e das 14h às 18h, nas demais cidades o trabalho poderá ser entregue das 9h às 12h e das 14h às 17h.
Serviço: O acesso ao "Edital do Concurso" poderá ser feito pelo e-mail do "Comitê Regional Interinstitucional de Prevenção e Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas do Litoral Norte": comitelitoralnorte@gmail.com

Comentários