Administração retoma obra de drenagem em avenidas de Juquehy



Ricardo Faustino | PMSS
Há vários anos moradores sofrem com alagamentos pelo fato do escoamento ser de forma superficial
A Prefeitura de São Sebastião retomou, nesta semana, os serviços de drenagem com a implantação de tubos em avenidas situadas no bairro de Juquehy, na Costa Sul do município.
O trabalho havia sido interrompido no dia 23 de dezembro de 2011 para não atrapalhar o fluxo dos veículos durante o período das festas de Fim de Ano e na primeira quinzena de janeiro, quando o movimento de turistas e veranistas ainda era bem acima do normal.
De acordo com a Secretaria de Obras, (SEO), a intervenção visa facilitar o escoamento da água pluvial a ser captada pelas galerias subterrâneas e, consequentemente, evitar alagamentos.
A obra é executada a partir da ponte de concreto localizada na avenida Benedito Carlos de Almeida, próximo ao shopping Monjolo, de onde segue pelo passeio público (calçada) em direção a avenida Benedito Izidoro de Moraes, onde o sistema terá linha dupla com a finalidade de não danificar o paisagismo existente no canteiro central da via pública.
O serviço também será feito em parte da rua Maurício Benedito Faustino (antiga Mário Queiroz Galvão), nas imediações da divisão Regional de Juquehy, setor ligado à Seadre (Secretaria das Administrações Regionais), onde costuma haver inundações em decorrência de forte e intensa chuva.
Segundo o engenheiro responsável, Emílio Iarussi, a tubulação terá aproximadamente 800 metros lineares. Já os tubos possuem três medidas: 1,50 m; 1 metro e 0,80 cm de diâmetro, os quais serão utilizados de acordo com estudos realizados nos trechos a serem beneficiados.
Os moradores em torno de tais avenidas e ruas sofrem há vários anos devido à falta de escoamento das águas pluviais, já que a drenagem acontece de forma superficial. Ou seja, através das guias e sarjetas.
Logo depois da conclusão do sistema, a SEO executará a pavimentação das vias com a colocação de novos bloquetes.
(RS\VM)

Fonte: Depto de Comunicação
Que tal compartilhar esta matéria com seus amigos:

Comentários