Centro Integrado de Ensino Profissionalizante de São Sebastião passa a integrar Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social




Com o objetivo de fortalecer e qualificar a mão de obra local, o Centro Integrado de Ensino Profissionalizante (CIP), da Prefeitura de São Sebastião, passa a integrar a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social (SEDES), antes vinculado à Secretaria da Educação (SEDUC).

Dentre as mudanças, foi criado ainda um novo conceito de empregabilidade, com a junção dos departamentos do CIP, do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), que trabalharão juntos, proporcionando aos munícipes, qualificação, assistência social e inserção ao mercado de trabalho.

A integração entre as diretorias tem como objetivo intensificar as ações de planejamento e execução de políticas públicas relacionadas à geração de emprego, apoio à formação profissional e incentivo ao empreendedorismo.

Investimentos e criação de novos cursos e empregos

Nos últimos três anos, a Prefeitura investiu aproximadamente R$ 4 milhões em 170 cursos diferentes de qualificação, profissionalizando mais de oito mil pessoas em todo o município.

Na última semana, representantes da SEDES, do PAT e CIP, estiveram em contato com representantes do Porto de São Sebastião, a fim de identificar a demanda existente na unidade portuária. A ideia é que a partir das vagas ofertadas, o CIP proporcione às pessoas, capacitações em áreas de maior demanda.

Comentários