Hospital de Clínicas de São Sebastião promove práticas integrativas aos funcionários










O Hospital de Clinicas de São Sebastião (HCSS) promove o projeto M.Y.A.M.A. idealizado pela enfermeira Cristiane Celene, cuja sigla significa, M (Meditação), Y (Yoga), A (Acupuntura), M (Massagens) , A (Access Consciousness), conjunto de técnicas mentais e comportamentais.








Segundo Cristiane, o projeto integrado juntamente a equipe multidisciplinar, é focado ao estresse vivenciado pelos colaboradores no ambiente hospitalar, e o enfoque é proporcionar ferramentas para que encontrem um equilíbrio físico, psíquico e energético, diante da atmosfera complexa que envolve o cuidar.







A idealizadora, Cristiane Celene é enfermeira formada pela Universidade de São Paulo (USP), com pós-graduação em Saúde Pública, e co-criadora do Projeto Portas Abertas do Programa Municipal de DST/AIDS de São Sebastião. “Desde 2013 tentei implantar o projeto. Somente na atual gestão municipal tive a oportunidade de colocá-lo em prática”, comentou a enfermeira.







As aulas ocorrem duas vezes por semana, no período da manhã e da noite. Para a praticante Rafaela Cristina de Moraes Donin, as atividades proporcionam tranquilidade e equilibram as energias. “Esse projeto demonstra que a empresa entende a necessidade de um momento de tranquilidade para melhor desempenhamos nosso papel. Em primeiro lugar é muito gratificante perceber o cuidado da administração com os funcionários”, avaliou Rafaela.








Fotos: Divulgação





















Comentários